Pages

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Você tem fome de quê?

E aê, irmãozinhos! Tudo na Paz? Glória a Deus! Bom, o tema que o Senhor colocou em meu coração hoje pra abordar aqui com vocês é esse:

VOCÊ TEM FOME DE QUÊ??

Geralmente quando falamos de fome, vêm em mente aquela infinidade de alimentos que costumam atrair a nossa atenção: os fast foods.


Ah, diz aí se você não fica com água na boca quando se depara com um desses? Mas a questão é: não temos nos preocupado demais com a fome da carne? Não temos nos preocupado demais em alimentar a nossa carne, buscando sempre a melhor comida, em detrimento do nosso alimento espiritual? É nesse ponto que eu quero chegar com vocês. Não fiz esse post pra ficarmos falando de hambúrgueres, pizzas ou algo do gênero. Vim aqui falar do nosso espírito. Quando estamos com fome, fica tão fácil ir em busca de algo que nos satisfaça, não é verdade? As maneiras de encontrarmos o que queremos se tornaram cada vez mais fáceis e acessíveis. Isso porque demos um jeito de ficar assim. E quanto à Palavra de Deus? Será que ela não pode se tornar acessível também? Temos feito algum esforço pra isso? Diariamente, caímos em tentações por falta de intimidade com o Pai, falta de conhecimento da Palavra. Nos falta fome de conhecimento. A nossa busca pelo alimento espiritual tem sido simples demais. O nosso anseio pela Boa Nova tem sido pouco. Manos, nós vamos enfrentar provações direeto. O inimigo vai tentar nos fazer fraquejar o tempo todo! E aí, como é que você vai enfrentar a luta se não tá bem alimentado? Se não procura se manter cheio o tempo inteiro da Palavra do Senhor? Essa alimentação diária é mais importante que QUALQUER outra!  Gente, se liga aê no que Jesus disse:

"Eu sou o pão da vida." (João 6:48)
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." (João 6:51) 
Galera, precisa dizer mais? Jesus não fez aquele sacrifício naquela cruz a toa! Ele deu a sua própria carne a fim de que fôssemos salvos! Se nos alimentarmos daquilo que nosso Paizão tem a nos oferecer, viveremos para sempre. E aí cara, vai ficar só nessa? Vai continuar lembrando de alimentar só a carne? Acoorda! Muito mais do que aquele hambúrguer ali em cima, precisamos dela:


Ela é a Palavra Viva, a Boa Nova, o Mantimento Sólido, o Alimento Santo, é TUDO QUE PRECISAMOS! Querido(a) espero que a partir de agora, você e eu possamos ter mais fome de Deus, fome do amor dEle. Que deixemos de lado todas as outras coisas que nos afastam dEle, que esqueçamos as futilidades, as besteiras e nos voltemos pra Ele! Que muito mais do que lembrar de fazer aquele lanche, possamos lembrar de nos alimentar da Palavra também. Pra que tenhamos a vida eterna, e estejamos preparados pra todas as lutas que vierem para nós! Amém?
Deus abençoe.

4 comentários:

Brena Oliveira disse...

Isadoramada,

Muito bom, adorei! Fico feliz pelo que DEUS tem feito e continuará a fazer na tua vida. É bem complicado a questão do alimento espiritual...damos mais bola pro físico, pro externo, pro que se vê.

"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
(2 Coríntios 4:18)

Olha só, nosso corpo físico é temporal, passageiro. Uma hora ele vai se acabar, se deteriorar e o que nossos olhos não alcançam é eterno, duradouro e infindável! Loucura, né?!

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; "
(1 Coríntios 1:27)

A busca pela água que saciará nossa sede e pelo alimento que suprirá nossa fome é essencial. Quem está nessa constante busca chegará lá na frente, naquele dia( Judas tem um nome pra esse evento: o "grande Dia"), naquele momento tão inesperado (Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
Mateus 24:36), em que poderá tá dormindo, comendo um belo hambúrguer(um pouco menor que o da foto)... naquele Dia veremos que toda luta, toda provação, toda tribulação que passamos não foi em vão. Veremos a face de Deus... entoaremos louvores à Ele... diremos que ÉS O MAIS DIGNO... e Ele enxugará nossas lágrimas... Agora me responde uma coisa: Será que não vale a pena presenciarmos esse momento único e lindo? Ou será que nesse Dia choraremos mas não seremos consolados porque negamos Cristo na terra, de modo que Ele nos negará no céu??

Como você falou, devemos procurar ter mais intimidade com Deus, lendo, orando, pulando, gritando, seja lá como for, que seja pra ELE! Que possamos chegar nesse Dia e juntas subirmos, para o Alto, Para o Pai! O que são alguns anos comparados com a eternidade? Não dá pra dimensionar...
Alimentar o espírito... Complicado? Talvez!

Fica firme, sempre!

No amor de Cristo...


Unknown disse...

Brenamada! kkk que bom que você gostou do post! Realmente, a necessidade que temos de alimentar o espírito é notável, e devemos buscar fazer isso sempre! Pra que juntas, lá na frente, tenhamos o maior encontro de nossas vidas! Não dá pra imaginar a sensação de ver Jesus ali, pertinho de nós no grande dia! Que Deus possa nos abençoar, sempre! E que possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que não dá pra viver sem alimentar o espírito, sem nos encher da Boa Nova que Cristo nos traz! hehe fica na Paz.

Unknown disse...

verdade, Isa. Uma coisa que na minha opinião é essencial para ser cheio do espírito, mana, é estar vazio do resto. se você não tem fome é porque esta satisfeito, esta cheio de outra coisa. Somos vasos de barro nas mãos do oleiro, não somos? vasos foram feitos para reter algo, e se somos do Oleiro Maior, a logica é que sejamos cheios do que é da vontade dEle, já que somos dEle. mas por vezes temos feito ouvido de mercador, e temos nos enchido com o que não é vida, comido o que não é pão, e bebido o que não é vinho. As águas transbordantes só fluem nos que obedecem aos mandamentos, mas como obedecer se você nem sabe quais são? consequentemente nada de rio que desce do Trono do Pai para nós. Faço questão de me por no meio porque não sou diferente de todos as outras pessoas, as vezes eu também esqueço de comer da palavra de Deus, mas eu entendi que a desistência é inaceitável, já que nEle somos mais que vencedores! Não retroceder é de suma importância. Se já lia, leia mais, se já orava ore mais, e se não fazia nem uma coisa nem outra, procure faze-las, o seu desfrutar do Reino de Deus depende disso. :D

Unknown disse...

Querida Paula,

Gostei muito desse trecho do teu comentário:
"Uma coisa que na minha opinião é essencial para ser cheio do espírito, mana, é estar vazio do resto. se você não tem fome é porque esta satisfeito, esta cheio de outra coisa"

De fato, quando não temos fome de Deus, é porque infelizmente estamos cheios de outras coisas erradas, prejudiciais.

Estarmos preenchidos pelo Espírito Santo é mais que essencial, e só podemos fazer isso pondo em prática a leitura da Palavra e os joelhos no chão pra conversar de verdade com o Pai.

Somos falhos? E muito. Quantas vezes não esqueci de comer do meu alimento espiritual e, claro, isso me fez mal. A Palavra nos sacia, alegra e completa.

Que todos nós possamos a cada dia ter verdadeiramente mais fome de Deus e da Sua Palavra, ois somos NÓS que necessitamos dEle, e não o contrário.

Deus te abençoe!

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Para o Mundo Ouvir!. Design by WPThemes Expert

Blogger Templates and RegistryBooster.