E aí, maninhos! Tudo na Paz? Glória a Deus! Bom, o nosso tema de hoje fala sobre algo que está muuito presente ao nosso redor, infelizmente. Os cristãos de nome. Pra começar o papo, gostaria de usar um pequeno exemplo: imagine alguém que um dia já foi muito rico, famoso e tal. Só que por algum motivo, essa pessoa perdeu o poder e prestígio de antes, mas ainda assim não consegue se conformar com a ideia. Ainda tenta sustentar o luxo que possuía antes, mas não consegue. Essa pessoa tenta manter o seu status, e a todo custo quer esconder que está falido. Ou então, imagine alguém fantasiado em uma festa, com uma máscara, sei lá. Durante a festa, esse alguém representa o que veste, o personagem que ele criou para o momento. Com a fantasia, ele tenta mostrar uma personalidade que ele não tem, tenta ser o que ele não é. Superficialmente as pessoas o veem como alguém super legal, divertido, bonito, enfim. Não sabendo que através daquele enfeite todo ele é alguém completamente diferente. Isso aí, imaginou tudo isso? Parece algo distante da nossa realidade? Não, né? Tem muita gente por aí que veste a fantasia de cristão, mas por dentro não é nada daquilo que diz. Espalha pra todo mundo que é firme na Palavra, mas na vida real não vive a Boa Nova que Deus nos traz. Gostaria que vocês lessem esse trechinho aqui:
"E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto." (Apocalipse 3:1)
Pois é maninho(a), a carta que há muito tempo foi enviada para a igreja de Sardes se aplica perfeitamente aos dias de hoje. Muitos tem nome de vivos como cristãos, porém estão mortos, não vivem a Palavra e nem seguem os mandamentos do nosso Papai. O exemplo dos falidos lá no começo do post se encaixa de maneira corretíssima com a igreja de Sardes. Só esclarecendo: Sardes na época era capital do reino da Lídia, mas estava falida, havia perdido sua importância política e comercial há muito tempo. A igreja estava claramente vivendo de nome, tentando sustentar uma fama que já não existia mais. Por isso Jesus foi alertá-los. Foi dar uma nova chance a eles. E é assim que ocorre ainda hoje, querido(a)! Se você está vivendo superficialmente, sendo cristão apenas de nome, Cristo dá um jeito de te avisar e te mostra que você tem uma nova chance pra se redimir, pra ser outra pessoa, uma nova criatura que foi transformada por Ele(2 Coríntios 5:17). Se você seguir adiante na leitura, vai encontrar um versículo liindo, que mostra o amor do nosso Papai por nós. Lindo, lindo! Acompanhem:
"O que vencer, será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos." (Apocalipse 3:5)
Jesus é muuito perfeito, né?! Difícil a gente encontrar por aí uma prova de amor como essa! Então, pra quê viver de uma aparência que não existe, se podemos ser semelhantes a Ele? As pessoas precisam enxergar Cristo em nós! Precisamos ser exemplo, é necessário que a luz do Senhor irradie em nós! Nós somos a luz do mundo (Mateus 5:14), lembra?
Querido(a), se sua realidade é essa, retire sua máscara, não seja um cristão apenas de nome! Não brinque de ser cristão. Aproveite a oportunidade que Jesus te oferece e mude! As aparências enganam, uma vida verdadeira e feliz só o Pai pode te oferecer. Tá entendido? Que nós possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que não vale a pena sustentar uma máscara de cristão, o bom mesmo é ser cristão de verdade e viver juntinho do Pai! Amém?
Deus abençoe.
Deus abençoe.
3 comentários:
Abençoamada Isadora,
Certa vez meu querido pastor citou este versículo e concluiu: "Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
Lucas 12:2
No popular: Um dia a casa cai"
É justamente o que acontece. Podemos até fazer 'as coisas'(olha o linguajar da garota) escondidas do pai, da mãe, do vizinho, do cachorro, do papagaio... mas nunca de Deus! Ele sabe tudo o que se passa pela nossa cabeça, não adianta tentar mostrar o que não somos para as outras pessoas se o PRINCIPAL sabe quem realmente somos.
Já diria a música do Capital Inicial:
'O que você faz quando
Ninguém te vê fazendo
Ou que você queria fazer
Se ninguém pudesse te ver'
Eai?? O que fazemos?? Só Jesus na causa...
Deus abençoe
Sem Jesus, absolutamente não dá!
ABENÇOAMADA Brena! Adorei esse adjetivo kkkk
Justamente isso, como NOSSO querido pastor citou, um dia a casa cai!hehe Ninguém consegue sustentar a máscara por tanto tempo!
Mas que bom que nosso Pai maravilindo (neologismo ótimo hehe) tem sempre uma nova chance, nos ajudar a viver a verdade e sermos vitoriosos com Ele!
Ter o nome escrito no livro da vida é a maior das honras! E vacilar vivendo de aparências não pode, né?
Ah, adorei seu conhecimento musical e o uso do "linguajar coisado", haha.
Sem Jesus não dá! Deus abençoe.
Esses adjetivos absorvi com a vida de leitora de blogs!
Desculpa por ter me equivocado no uso do pronome possessivo hahaha
Fui.... ... .. .
Postar um comentário