Pages

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

E cadê a nossa fé?

Fala maninhos! Tudo de bouas? Glória a Deus! Bom, sobre o post de hoje, gostaria de falar  com vocês a respeito de um tema que eu acho muito, mas muuito especial! A ! Então, bora começar o papo?
Geralmente, quando somos interrogados a respeito de nossa fé, respondemos "Sim, tenho muita fé em Deus!", é automático. Porém, se tornarmos nossa reflexão um pouquinho mais profunda, perceberemos que muitas vezes nem é tanto assim como falamos. Na hora dos problemas, nos desesperamos e nos preocupamos demaais, e aí que nossa fé é realmente testada: na hora das tribulações. É uma fraqueza humana termos pouca fé, mas infelizmente nascemos assim. Quando passamos por situações difíceis, problemas que surgem de repente (e são muitos), pedimos ao Pai em oração uma ajuda, uma solução, uma forma de passar por cima de tudo isso. Dizemos que entregamos tudo nas mãos dEle mas não deixamos de nos preocupar com o que quer que esteja acontecendo, temos pouca fé. Quero utilizar como exemplo uma situação descrita na Palavra, onde ocorre exatamente isso, a ausência de fé em uma situação complicada. Vou dar uma facilitada pra vocês e colocarei a passagem inteira aqui. Vejam:

"E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos e disse-lhes: Passemos para a outra banda do lago. E partiram. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e o barco enchia-se de água, estando eles em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até os ventos e a água manda, e lhe obedecem?" (Lucas 8:22-25)
 Então maninho(a), como podemos ver, os discípulos também deram uma vacilada e faltou fé aí nessa ocasião... E fazemos isso direto! Se eles, que estavam com Jesus ali em pessoa, pertinho deles, não tiveram fé o suficiente, imagine você ou eu, que não o vemos? Claro que é normal termos preocupações e tal, até porque anormal seria se não tivéssemos medo de nada. O problema é a nossa falta de confiança no Pai! Os discípulos ficaram se perguntando "Quem é esse, que até os ventos e a água manda, e lhe obedecem?". Esse cara é Deus, querido! Jesus é poderoso pra acalmar qualquer tempestade, Ele manda em tudo, Ele destrói as barreiras que aparecem na nossa frente a hora que Ele quiser! Sabe, a gente realmente precisa de mais fé, e falo isso porque me analiso e vejo que me falta fé, que preciso confiar mais, acreditar mais. E escrevi esse post pra fazer VOCÊ se analisar também. Será que você tem sido esse maninho(a) de fé, como você diz por aí? E olha que Jesus fala na Bíblia que nossa fé é menor que um grão de mostarda(Lucas 17:6) , olha a doideira! Será mesmo que você não precisa, assim como eu, aumentar a sua fé? Mas atenção: quando me refiro a fé, não te incentivo a sair por aí testando o Pai fazendo atos irresponsáveis "na certeza de que você vai sair ileso". Isso aí é besteira. Falo de uma fé sadia, que mantém a confiança no Senhor mesmo diante de todas as dificuldades, me refiro àquela fé de quem não abandona o barco no meio da tempestade, de quem PERSEVERA! Deixa eu usar um exemplo meu rapidinho, hehe: desde que entreguei minha vida pra Jesus e decidi caminhar com Ele, eu já passei por muuitas, mas muuuuuuuuitas tribulações. Em casa, principalmente. Já enfrentei várias barreiras pra conseguir a aceitação da minha família, pra fazer com que eles entendessem que a escolha qu eu fiz foi a melhor de todas. E, mesmo com minha pequena fé, perseverei em Cristo, e Ele, com toda a sua bondade, me ajudou até aqui. já venci muitas lutas e sou grata a Ele por isso. Por ter me ajudado nas horas difíceis e por ter me incentivado a não abandonar o barco. Pois é, mas ainda assim, quero crescer mais na presença dEle, ter mais fé, e peço ao meu Papai que a aumente, pra que eu confie nEle a cada dia mais e passe isso pras outras pessoas, que as ajude a ter mais fé também. E é isso que eu quero que você faça, querido(a). Que fortaleça a sua fé e confie no Senhor independentemente dos problemas que você esteja enfrentando. Nenhuma tempestade é maior que o poder do nosso Deus. Confie.


Mais do que acreditar, fé é confiar. Que nós possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que ter fé é preciso, e é possível sim aumentarmos a nossa! Amém?
Deus abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Para o Mundo Ouvir!. Design by WPThemes Expert

Blogger Templates and RegistryBooster.