Pages

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

"Quente ou Frio?" "Morno..."

Olá, maninhos! Tudo na Paz? Amém! Então, tô fazendo o post do dia só agora porque andei meio ocupada, hehe mas não abandonei meu compromisso com vocês! Então, bora começar? Quero logo iniciar com uma passagem bíblica que vai ser nossa base:

"Conheço tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! Assim, porque tu és morno, e não és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. Porque tu dizes: Sou rico, tenho prosperado e nada me falta, mas não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu."  (Apocalipse 3:15-17)
Dura a passagem, né? Mas trata-se da mais pura realidade. Essa carta foi escrita há algum tempo para a igreja de Laodiceia, mas se encaixa perfeitamente com os dias de hoje. Vivemos em um tempo onde é imensa a quantidade de "crentes mornos", que vivem uma zona de conforto e acham que são por serem tementes a Deus tá tudo ótimo. Crentes inertes, sem ação e que vivem em cima do muro. Estou falando algo que foge da realidade?  Já falamos aqui daqueles que vivem de nome e sustentam uma máscara, e os crentes mornos tem uma grande relação a esses outros títulos.  Estes, em algum momento tomaram a Grande Decisão para suas vidas, mas, com o passar do tempo, se acostumaram com o comum. Às vezes é difícil entender a necessidade de permanecermos no Caminho. Talvez pareça mais fácil viver uma vida de indecisão, onde ora se escolhe um rumo, ora se escolhe outro. Talvez seja mais fácil viver em cima do muro. A igreja de Laodiceia achava que tava tudo tranquilão, que estavam fazendo tudo certo, vivendo segundo a vontade do Pai, mas foi chamada de infeliz, miserável, pobre, cega e nua. É dito também que é melhor ser frio do que morno, pois o frio é capaz de reconhecer seus erros e ser transformado, porém o morno acha que tá tudo perfeito, e acaba quebrando a cara. Muitas pessoas são assim, querido(a), nem frios a ponto de serem repreendidos, nem quentes pra demonstrarem isso com suas ações. Mas atenção: quando falo em demonstrar ações não falo em hipocrisia, não falo de agir pra mostrar pros outros, e sim pra Deus.


Jesus nos ama infinitamente, mas, assim como nossos pais, precisa nos educar e castigar quando erramos (Ap 3:19). Nos alerta porque nos ama, porque quer nosso bem. Pare pra pensar: Ele já fez um sacrifício tão grande por nós, maninho(a)! Isso tudo pra você ficar em cima do muro? Não tem por quê! Ele tá chamando, tá alertando, não faça que nem Laodiceia, aja e siga firme no caminho do Senhor! Ontem falamos e buscar a Deus, né? Então, busque! E não pare nunca de buscar! Uma vida morna nos afasta dEle, Ele quer que sejamos ativos na obra dEle. Uma vida sem sabor, sem energia deve ser algo completamente chato. A única certeza de um caminho seguro vem do Senhor.

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo." - Apocalipse 3:20
Então, tá esperando o quê pra abrir a porta? Deixe Jesus entrar e viva uma vida cheia de energia e felicidade! Que possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que ser um crente morno e viver em cima do muro não dá, né! Sejamos "crentes quentes"! hehe amém?
Deus abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Para o Mundo Ouvir!. Design by WPThemes Expert

Blogger Templates and RegistryBooster.