Pages

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal: Papai do Céu ou Papai Noel?

Olá, maninhos! Tudo na Paz? Hoje é Nataal, ihuu! Bom, existem muitos símbolos que nos fazem lembrar dessa data e tal, tipo os pisca-piscas, as árvores, as comidas, os presentes... um monte de coisa que acaba ofuscando o personagem principal: JESUS! É notável que a humanidade transformou de maneira radical o sentido dessa época do ano. O mundo do consumismo incentiva as pessoas a focarem só em compras, compras e mais compras; nos preocupamos com tudo: o que vamos vestir, como a casa vai ser decorada, o que vamos comer, etc; além disso, nossas crianças são envolvidas com a estorinha do Papai Noel que traz os presentes todo ano para aqueles que se comportaram... mas pera: não tô criticando ninguém que diga a estorinha do Papai Noel pras suas crianças não, me entendam! O que quero dizer é que as atenções do Natal estão voltadas para tudo: menos pro Homenageado! Sabe, o que preocupa não é a maneira como se comemora o Natal ou nada do tipo, o que tem me preocupado é a forma como as pessoas tem se afastado de Cristo, de como elas têm se esquecido dEle. Nas noites de Natal, nos lembramos de fazer amigo oculto, sorteios ou outras dinâmicas, lembramos de ver o filme legal da tv (que às vezes nem é tão legal assim), lembramos de tudo, e do Pai por último. Uma perguntinha: você e sua família lembraram de ler a Palavra antes da ceia? De orar, de agradecer ao Pai por mais um Natal? Olha, não sei se lembraram, mas eu só queria deixar claro uma coisinha: Jesus lembrou de mim e de você quando veio ao mundo, lembrou de mim e de você quando morreu naquela cruz pra nos dar a salvação, e continua lembrando de nós todos os dias, nos amando, protegendo e nos chamando todos os dias pra ficar mais pertinho dEle. Mesmo que você possa estar mais preocupado com o presente que o Papai Noel vai te trazer essa noite, o Papai do Céu te presenteia diariamente, com a vida, com o alimento, além do seu infinito e perfeito amor. Sabemos que Ele não nasceu no dia 25, que essa é apenas uma data simbólica. Mas ainda assim, esse é um momento de refletir, de lembrar do que Ele fez por nós, do Seu amor maravilhoso; é hora de pensar sobre o rumo que andamos tomando, se estamos mais próximos ou talvez mais distantes da presença dEle. É tempo de analisar nossos hábitos como cristãos, de melhorar o nosso amor ao próximo, aumentá-lo hoje, pra que possamos espalhá-lo durante todos os outros dias do ano. E claro, Natal é festa! Sim, é festa, mas não pra nós, e sim pra Jesus! É época de comemorar o nascimento dEle e nos alegrar pela presença dEle em nossas vidas! Claro que podemos comer também, afinal, esperamos aquelas comidinhas gostosas durante o ano todo, haha. Porém, dando a Cristo o destaque que Ele merece!

"Jesus, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz." (Filipenses 2.6-8)
 Sabe maninho(a), Jesus veio ao mundo e se igualou a mim e a você, veio como um simples homem, que não chamava atenção como deveria ser, já que ele é Rei. Não trajava roupas sofisticadas, nem usava jóias, nem tinha um trono de ouro. E estando aqui, sofreu muito, mas suportou tudo por amor a nós, e hoje é Rei de tudo e de todos, e está só esperando que nos voltemos pra Ele. Cristo tem coisas perfeitas a nos oferecer, uma vida nova, cheia de alegria e amor! Ele nos ajuda a suportar todas as dificuldades, e vai estar com a gente pra sempre, se assim quisermos, pois Ele não te obriga a estar com Ele, mas te dá a liberdade pra escolher esse amor. Lembre-se um pouquinho mais desse amor no seu Natal, pode ter certeza que vai fazer toda a diferença em sua vida!

























Que nós possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que o destaque do Natal tem que ser Jesus! E lembrem-se: mais Papai do Céu e menos Papai Noel, amém?
Deus abençoe e Feliz Natal!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Para o Mundo Ouvir!. Design by WPThemes Expert

Blogger Templates and RegistryBooster.