Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Lembranças

Fala maninhos, tudo na Paz? Glória a Deus! Então maninho(a), último dia do ano... dia de festas, planos pro próximo ano, comemorações e principalmente lembranças. Dia de recordar tudo que viveu no ano e pensar se isso foi bom ou ruim pra nós. Dia de pensar na vida e parar pra analisar o rumo que estamos tomando. E é pra isso que te convido hoje, querido(a). O que você fez no ano de 2012? Se me permitirem, gostaria de começar:
O ano de 2012 foi o ano mais incrível da minha vida. Posso dizer que realmente vivi uma virada. Passei por transformações radicais, minha vida mudou por completo. E sabe de uma coisa, maninho(a)? Mudou pra melhor! Foi um ano de decisões, de emoções fortes, de lutas e, acima de tudo, um ano de vitórias. Sabe, eu só tenho que agradecer a Deus, por tudo que vivi, por tudo que enfrentei e por Ele ter estado ao meu lado em todos os momentos. Hoje fecho os meus olhos e vejo todas as lutas internas e externas que passei, todas as vezes que chorei achando que meus problemas não tinham solução, mas que, no final encontrei. Lembro daquele 7 de abril, na minha igreja, quando levantei a minha mão e fiz a maior escolha da minha vida. Do dia em que chorei, mas de felicidade, no dia em que o Espírito Santo ardeu em meu coração e Cristo me disse "É... sua caminhada começa agora.". E de lá pra cá, passei por muita coisa e sofri um turbilhão de emoções inimagináveis. A cada dia fui ganhando maior intimidade com o Pai, e assim conseguindo forças pra enfrentar os dias seguintes um a um. A partir dali aprendi a sorrir diante dos desafios, e descobri amigos mais chegados que irmãos, que estiveram comigo ao longo dessa caminhada e me abraçaram quando foi necessário, me aconselharam quando foi necessário, e comemoraram comigo depois da vitória diante das tribulações. No começo, ganhei desafios enoormes, os quais muitas vezes pensei que não fosse suportar. Mas graças ao meu Deus fui vencedora em todos eles, mais que vencedora. Sabe, não tenho palavras pra agradecer por tudo que o Senhor me proporcionou esse ano, que passou incrivelmente rápido. Conversão, lutas, batismo, novos amigos, desafios, estudos, criação do blog, vitórias. Hoje olho pra trás e, chorando, paro e penso: "é... venci tudo isso!". É algo gratificante, emocionante!
Enfim queridos, 2012 foi um ano de aprendizados. É sempre importante destacar que podemos tirar um grande aprendizado de todas as situações. E você? Consegue fazer uma análise do seu ano? Te convido a fazer isso agora. Te convido a se olhar no espelho, não superficialmente, mas profundamente. A olhar e pensar no que você foi este ano. Maninho(a), se seu ano foi ruim, quero te contar uma coisinha: Tem Alguém querendo deixar não somente seu ano, mas SUA VIDA perfeita! Que quer te fazer feliz e levar o amor ao seu coração! Deixe Cristo entrar na sua vida e fazer a diferença! Ele quer te fazer um vitorioso!
Além disso, quero agradecer a Deus por todas as pessoas MARAVILHOSAS que estiveram ao meu lado este ano. Quero continuar vivendo e aprendendo com vocês, sorrindo ou chorando. Jesus manda as pessoas certas nos momentos certos. E fico feliz por Ele ter me enviado vocês. Quero destacar esse versículo, que resumiu todo o meu ano:

"Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Romanos 8:37)


Então maninhos, somos mais que vencedores!! Agora é olhar pra frente, pra um novo ano,  e buscar fazer melhor, buscar viver pra Deus, pois Ele é a minha única certeza de felicidade!  E sei que com Ele eu vou vencer sempre e sempre e sempre! Que possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que a vida continua, e quando estamos com Deus, ela se torna perfeita!! Amém?
Deus abençoe vocês queridos, ano que vem tem mais!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

"Quente ou Frio?" "Morno..."

Olá, maninhos! Tudo na Paz? Amém! Então, tô fazendo o post do dia só agora porque andei meio ocupada, hehe mas não abandonei meu compromisso com vocês! Então, bora começar? Quero logo iniciar com uma passagem bíblica que vai ser nossa base:

"Conheço tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! Assim, porque tu és morno, e não és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. Porque tu dizes: Sou rico, tenho prosperado e nada me falta, mas não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu."  (Apocalipse 3:15-17)
Dura a passagem, né? Mas trata-se da mais pura realidade. Essa carta foi escrita há algum tempo para a igreja de Laodiceia, mas se encaixa perfeitamente com os dias de hoje. Vivemos em um tempo onde é imensa a quantidade de "crentes mornos", que vivem uma zona de conforto e acham que são por serem tementes a Deus tá tudo ótimo. Crentes inertes, sem ação e que vivem em cima do muro. Estou falando algo que foge da realidade?  Já falamos aqui daqueles que vivem de nome e sustentam uma máscara, e os crentes mornos tem uma grande relação a esses outros títulos.  Estes, em algum momento tomaram a Grande Decisão para suas vidas, mas, com o passar do tempo, se acostumaram com o comum. Às vezes é difícil entender a necessidade de permanecermos no Caminho. Talvez pareça mais fácil viver uma vida de indecisão, onde ora se escolhe um rumo, ora se escolhe outro. Talvez seja mais fácil viver em cima do muro. A igreja de Laodiceia achava que tava tudo tranquilão, que estavam fazendo tudo certo, vivendo segundo a vontade do Pai, mas foi chamada de infeliz, miserável, pobre, cega e nua. É dito também que é melhor ser frio do que morno, pois o frio é capaz de reconhecer seus erros e ser transformado, porém o morno acha que tá tudo perfeito, e acaba quebrando a cara. Muitas pessoas são assim, querido(a), nem frios a ponto de serem repreendidos, nem quentes pra demonstrarem isso com suas ações. Mas atenção: quando falo em demonstrar ações não falo em hipocrisia, não falo de agir pra mostrar pros outros, e sim pra Deus.


Jesus nos ama infinitamente, mas, assim como nossos pais, precisa nos educar e castigar quando erramos (Ap 3:19). Nos alerta porque nos ama, porque quer nosso bem. Pare pra pensar: Ele já fez um sacrifício tão grande por nós, maninho(a)! Isso tudo pra você ficar em cima do muro? Não tem por quê! Ele tá chamando, tá alertando, não faça que nem Laodiceia, aja e siga firme no caminho do Senhor! Ontem falamos e buscar a Deus, né? Então, busque! E não pare nunca de buscar! Uma vida morna nos afasta dEle, Ele quer que sejamos ativos na obra dEle. Uma vida sem sabor, sem energia deve ser algo completamente chato. A única certeza de um caminho seguro vem do Senhor.

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo." - Apocalipse 3:20
Então, tá esperando o quê pra abrir a porta? Deixe Jesus entrar e viva uma vida cheia de energia e felicidade! Que possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que ser um crente morno e viver em cima do muro não dá, né! Sejamos "crentes quentes"! hehe amém?
Deus abençoe.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Busque enquanto há tempo!

Fala, maninhos! Tudo de bouas? Perdoem-me por estar fazendo posts em dias alternados, acho que o recesso do Natal me fez ficar um pouquinho atrapalhada, hehe. Mas tô de volta!  E falando em recesso, tempo... gostaria de abordar hoje com vocês um assunto relacionado a tempo. A busca ao Senhor. Bem, sabemos que pra uma vida espiritual bacana temos que viver da obediência ao Pai e ter uma forte relação com Ele, na base de muita oração, estudo da Palavra, louvores e algumas outras coisinhas. Porém, ultimamente nossa vida anda tão corrida, né? Não há tempo pra nada, vivemos atarefados,  apressados e um monte de informação roda em nossa mente o tempo todo. É estudo, trabalho, família... e o tempo que sobra pro nosso Papai às vezes é mínimo. Por que será que é tão difícil encaixar uns momentos com Deus na nossa agenda? São tantas prioridades assim? Maiores do que o nosso Senhor? Complicado né, eu sei. Várias vezes já me peguei pensando no assunto, analisando o enorme tempo que perco com besteiras e o mínimo tempo que uso pra falar com Deus. Me sinto péssima por isso, mas realmente é difícil arranjar esse tempinho, enxergo esse erro em mim. E sinceramente vou me esforçar pra reservar mais pra Ele, pois minha satisfação sei que encontrarei só nEle. A vida na obediência ao Pai e segundo os propósitos dEle é necessária, sabemos que algo diferente disso não funciona, é bater com a cabeça na parede. As pessoas buscam satisfação em tantas coisas na vida! Vão a festas erradas, alimentam suas esperanças com relacionamentos errados, com pessoas erradas... e o resultado é uma besteira das grandes. Sabe maninho(a), Deus fez uma aliança conosco por meio de Cristo, Ele veio pessoalmente ao mundo pra nos dar uma chance de salvação, uma segunda chance com Ele. E temos "segundas chances" todos os dias, e muitas vezes as desperdiçamos, infelizmente. Agimos "segundo o nosso coração" e acabamos fazendo grandes idiotices. Quantas vezes não já quebramos a cara por não escutar o que nosso Pai tinha pra dizer? Eu já, e muito. E mesmo assim a teimosia de ficar distante dEle permanece. É preciso buscar a Deus. E por que? Porque o nosso único caminho pra uma vida feliz e sem decepções o tempo inteiro vem de Cristo. Jesus é o caminho do qual precisamos (João 14:6). Ele nunca decepciona. Precisamos buscar a Ele arrependidos, pra que possamos receber o perdão do Pai. Uma vida digna só encontramos quando deixamos que Deus tenha o controle dela. Ficar aí "esperando o momento certo" é perda de tempo. HOJE é o momento certo.  Não existe motivo algum pra adiar essa decisão. Cristo tá há um tempão esperando você cair em si e ver que a vida sem Ele é inútil. Não tem sentido. Porque Ele é a nossa fonte de vida. E maninho(a), daqui a pouco Jesus tá voltando, pra governar com o povo dEle no novo céu e na nova terra. Não vai querer ter um lugarzinho reservado nesse momento tão especial? Ainda dá tempo de garanti-lo! 

"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6)
Pois é, querido(a), AINDA dá tempo. A gente AINDA pode achá-LO, mas o tempo tá acabando. Deus te dá todos os dias a chance de recomeçar, de escolher andar com Ele e viver uma nova vida. Só conseguiremos ser plenamente satisfeitos se estivermos com Ele. Pra você que já decidiu viver com o Pai, lembre-se de uma coisa: é essencial que tenhamos intimidade com o Senhor, e só conseguimos isso se estivermos em uma busca constante. Nada do cotidiano é mais importante que nosso relacionamento com Deus. Tenha tempo pra Ele! Viver feliz sem permanecer no Caminho e não buscando segui-LO com firmeza é complicado, considero até impossível.


É preciso viver intimamente ligado a Deus, caso contrário perderemos toda a razão de existir. Sem estar ligado à fonte da vida, você pode dar à sua existência qualquer nome, menos "vida". (Pão Diário)
Então maninho(a), espero que tenha entendido o recado! Que possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que ainda dá tempo de buscar a Deus, e nEle encontrar a verdadeira felicidade. Amém?
Deus abençoe.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal: Papai do Céu ou Papai Noel?

Olá, maninhos! Tudo na Paz? Hoje é Nataal, ihuu! Bom, existem muitos símbolos que nos fazem lembrar dessa data e tal, tipo os pisca-piscas, as árvores, as comidas, os presentes... um monte de coisa que acaba ofuscando o personagem principal: JESUS! É notável que a humanidade transformou de maneira radical o sentido dessa época do ano. O mundo do consumismo incentiva as pessoas a focarem só em compras, compras e mais compras; nos preocupamos com tudo: o que vamos vestir, como a casa vai ser decorada, o que vamos comer, etc; além disso, nossas crianças são envolvidas com a estorinha do Papai Noel que traz os presentes todo ano para aqueles que se comportaram... mas pera: não tô criticando ninguém que diga a estorinha do Papai Noel pras suas crianças não, me entendam! O que quero dizer é que as atenções do Natal estão voltadas para tudo: menos pro Homenageado! Sabe, o que preocupa não é a maneira como se comemora o Natal ou nada do tipo, o que tem me preocupado é a forma como as pessoas tem se afastado de Cristo, de como elas têm se esquecido dEle. Nas noites de Natal, nos lembramos de fazer amigo oculto, sorteios ou outras dinâmicas, lembramos de ver o filme legal da tv (que às vezes nem é tão legal assim), lembramos de tudo, e do Pai por último. Uma perguntinha: você e sua família lembraram de ler a Palavra antes da ceia? De orar, de agradecer ao Pai por mais um Natal? Olha, não sei se lembraram, mas eu só queria deixar claro uma coisinha: Jesus lembrou de mim e de você quando veio ao mundo, lembrou de mim e de você quando morreu naquela cruz pra nos dar a salvação, e continua lembrando de nós todos os dias, nos amando, protegendo e nos chamando todos os dias pra ficar mais pertinho dEle. Mesmo que você possa estar mais preocupado com o presente que o Papai Noel vai te trazer essa noite, o Papai do Céu te presenteia diariamente, com a vida, com o alimento, além do seu infinito e perfeito amor. Sabemos que Ele não nasceu no dia 25, que essa é apenas uma data simbólica. Mas ainda assim, esse é um momento de refletir, de lembrar do que Ele fez por nós, do Seu amor maravilhoso; é hora de pensar sobre o rumo que andamos tomando, se estamos mais próximos ou talvez mais distantes da presença dEle. É tempo de analisar nossos hábitos como cristãos, de melhorar o nosso amor ao próximo, aumentá-lo hoje, pra que possamos espalhá-lo durante todos os outros dias do ano. E claro, Natal é festa! Sim, é festa, mas não pra nós, e sim pra Jesus! É época de comemorar o nascimento dEle e nos alegrar pela presença dEle em nossas vidas! Claro que podemos comer também, afinal, esperamos aquelas comidinhas gostosas durante o ano todo, haha. Porém, dando a Cristo o destaque que Ele merece!

"Jesus, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz." (Filipenses 2.6-8)
 Sabe maninho(a), Jesus veio ao mundo e se igualou a mim e a você, veio como um simples homem, que não chamava atenção como deveria ser, já que ele é Rei. Não trajava roupas sofisticadas, nem usava jóias, nem tinha um trono de ouro. E estando aqui, sofreu muito, mas suportou tudo por amor a nós, e hoje é Rei de tudo e de todos, e está só esperando que nos voltemos pra Ele. Cristo tem coisas perfeitas a nos oferecer, uma vida nova, cheia de alegria e amor! Ele nos ajuda a suportar todas as dificuldades, e vai estar com a gente pra sempre, se assim quisermos, pois Ele não te obriga a estar com Ele, mas te dá a liberdade pra escolher esse amor. Lembre-se um pouquinho mais desse amor no seu Natal, pode ter certeza que vai fazer toda a diferença em sua vida!

























Que nós possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que o destaque do Natal tem que ser Jesus! E lembrem-se: mais Papai do Céu e menos Papai Noel, amém?
Deus abençoe e Feliz Natal!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Calma! NÃO é o fim do mundo!

Fala maninhos! Tudo na Paz? Glória a Deus! Bom, perdoem-me por não ter feito post ontem, não aconteceu nenhum desastre natural na minha cidade não, hehe na verdade só fiquei sem internet mesmo... Mas então, bora bater um papo de novo?
Então, todo mundo aí comentando sobre o fim do mundo, o apocalipse que aconteceria ontem e blablabla, e óbvio que tínhamos que abortar esse tema um pouquinho aqui, né? Incrível como o ser humano perde tempo inventando e se preocupando com profecias sobre o fim do mundo... Quantas nós já tivemos? Perdi a conta. Enfim, poderíamos estar fazendo tantas coisas em vez de dar atenção pra essas besteiras, cara! Tipo dispor mais do nosso tempo pra adorar ao Pai. Seria muito mais útil. Certo que tem muuita gente que tem medo do Apocalipse, acham o livro assustador e só de ouvir o nome já ficam arrepiados e tal. Só que, se você for pra parar pra analisar, esse é um livro liindo! Já parou pra ler as promessas perfeitas que Deus tem pro seu povo? É tudo lindo demais, dá vontade de chorar quando eu leio. Bom, não vou fazer post sobre isso porque ficaria longo demaais, e eu amo explicar sobre o assunto, mas demora. Mas recomendo mesmo que você faça um estudo detalhado do livro, e não só as partes "ruins", ok? Tá, voltando: na verdade, gostaria de aprofundar um pouquinho mais com vocês o conceito de fim do mundo. Não quero que se prendam à parte das catástrofes e profecias. Quero falar sobre coisas do nosso dia a dia, sabe. Acontecimentos que muitas vezes nos aborrecem muito, erros que poderiam ter sido evitados, e que quando realmente nos afetam, podem parecer o fim do mundo. Perdemos tanto tempo de nossas vidas com futilidades, com ações que desagradam ao Senhor, que talvez nem nos damos conta do quanto. Às vezes esquecemos que não fomos preparados pra viver pra sempre nesse mundo, mas sim com o Pai, e, com isso, não nos comportamos de acordo com as vontades dEle como deveríamos, não nos preparamos como deveríamos, não vigiamos como deveríamos. Fim do mundo é ver como ainda existe tanta gente sem conhecer o evangelho, sem sequer ter ouvido falar do amor de Deus. Fim do mundo é ver o quanto temos sido acomodados, infelizmente. Sabe, é complicado ver o rumo que as coisas estão tomando. E daí você se lembra dos seus infinitos problemas, das dificuldades que passa diariamente, das lutas, e enfim. Pensa que é o fim do mundo a cada dia que se sente mais pressionado e se vê muitas vezes sem ação. Pensando bem, o que realmente tem faltado é ação. Maninho(a), quando estamos ativos na obra do Senhor nos sentimos mas fortes, mais alegres! Quando somos mais participativos, quando nos esforçamos pra falar de Deus pras pessoas, somos renovados. Eu pelo menos me sinto muuito melhor quando prego o evangelho pra alguém, me sinto mais aliviada, parece que de repente surge uma esperança dentro de mim, de que tudo pode ser resolvido, tudo tem uma chance de dar certo... e por isso importa que as pessoas sintam essa alegria que eu senti quando conheci o amor de Cristo. Acima de qualquer problema, mesmo que pareça o "fim do mundo", sei que tenho um Deus maravilhoso que vai me acompanhar independentemente das quedas, dos choros, de tudo. Porque afinal, isso faz parte dos planos dEle pra mim. Sabe por que? Por isso aí, olha:

"Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações" (Marcos 13:10)
Pois é querido(a), a solução pros meus problemas vem depois dessa função especial, a minha felicidade é uma consequência disso. Fazer com que as pessoas conheçam a Cristo é algo que importa muuuito, que é necessário, pois Deus é amor, e quer cada vez mais filhos pertinho da presença dEle, da alegria que Ele tem pra oferecer. Mais do que se preocupar com profecias e ficar prevendo datas pro apocalipse, pregar o evangelho entre as nações é a prioridade máxima. Quanto à volta do Senhor e ao NOVO MUNDO, e não o fim do mundo, como andam falando por aí, lembre-se disto:

"Porém, daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai." (Mateus 24:36)

Então maninho(a), para de se preocupar em ficar adivinhando datas e foca em uma coisa:
vigiar. Quando deixamos as outras coisas de lado e nos preocupamos em vigiar, em esperar ansiosamente a vinda de Cristo, e seguir a vontade dEle enquanto estamos aqui, em pregar o evangelho a toda criatura, as coisas se tornam muito melhores. Somos mais capazes de enfrentar os desafios, as lutas que vêm pra nós. Em relação aos problemas, CALMA! Não é o fim do mundo! Confia no Pai e espera nEle que tudo se resolve! E você querido(a) que ainda não experimentou do amor do Pai por você, tenho um conselho: sempre é tempo! Jesus te espera sempre de braços abertos, te quer por perto, pra te acalmar, curar tuas feridas, te fazer feliz! 


Vem provar dessa felicidade também, maninho(a)! Esperamos ansiosamente por você! Afinal, se for da vontade do Pai, temos uma caminhada loonga pela frente, com o mundo inteirinho hehe, espalhando esse amor por todos os cantos. Que nós possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que fim do mundo é não experimentar do lindo amor que Jesus tem pra oferecer! Amém?
Deus abençoe.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Prontos para Guerrear!

Fala maninhos, tudo de bouas? Aleluia! Então, como podem ver, no post de hoje vamos falar sobre guerra. Mas não uma guerra do passado, é uma guerra que acontece num tempo chamado HOJE! Vamos falar das nossas guerras diárias, contra as armadilhas do inimigo, que tenta a todo custo vencer a batalha, mas não consegue! Porque ninguém é páreo para os filhos de Deus, não é verdade? Maaas, como sabemos, pra ser um bom soldado tem toda uma preparação e são vários os detalhes! Ou você acha que se sairá bem na guerra sem todos os seus equipamentos de batalha? Fala sério, né. E hoje, vamos aprender como ser um soldado de Deus nos trinques! hehe olha aí o que diz no nosso Manual, querido(a):

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir  no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida com a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus." (Efésios 6:11-17)
Galerinha, é tão difícil assim ser um soldado do Senhor? Ele cita tudo que precisamos aí, nesse precioso manual que eu e você temos em casa, o qual as vezes não damos muita importância. Diante de tantas lutas que enfrentamos no dia-a-dia, sair por aí sem estar devidamente equipado pra guerrear é um vacilo, mermão! Sem estarmos prontos constantemente, caímos em armadilhas fácil, fácil. E Jesus nos oferece tudo que nós precisamos todos os dias, e às vezes nem nos damos conta disso. O General quer ver os soldados a posto o tempo todo, não quer saber de moleza! Tá pensando que vida de cristão é mole, maninho(a)? Tá enganadíssimo se pensa assim. E, como foi dito ali em cima, nossa guerra não é contra carne e sangue nãão, é pior! Temos que lutar contra o mal desse mundo, derrotar os príncipes das trevas direeto. E se estamos com o Pai, firmes no exército dEle, a vitória é garantida! Certeza!


Então, soldados, vamos nos preparar melhor? Não fica aí vacilando não porque a guerra está por toda a parte! Nascemos pra lutar contra o inimigo! É necessário derrotá-lo todos os dias. Ele está presente em tudo: no medo, nas desistências, na timidez, na covardia... Vamos destruir tudo isso! Tamo junto?  Que nós possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que estar pronto pra guerrear é sempre necessário! Amém?
Deus abençoe.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Consciência limpa?

E aí maninhos, tudo na Paz? Glória a Deus! Seguinte, tinha um tema programado pra hoje e já tava tudo certo pra escrever, só que minutos antes de começar o Espírito Santo falou comigo e me fez mudar tudo, tipo do nada. Meu coração foi alertado de que eu precisava falar disso, então aí vou eu. 
Galera, como sabemos, todo ser humano age constantemente, seja de maneira positiva, negativa ou até mesmo inconsciente. Somos feitos de ações, escolhas, desafios. E nosso comportamento diante disso tudo vai determinar nossa maneira de ser, nosso caráter. Mas quero levar isso pra nossa vida cristã. Nós, como filhos de Deus, aprendemos que nossa estadia nesse mundo é curta, que nosso verdadeiro Lar não é aqui, e sim juntinho do Pai. Mas durante esse tempo que permanecemos aqui, estamos sujeitos a erros e acertos, influências boas e más. Como cristãos, aprendemos através da Palavra a seguir agindo de acordo com a vontade do Pai; ou pelo menos é isso que deveríamos estar fazendo, tendo uma vida de retidão segundo os propósitos dEle. Daí você pergunta: "Sim Isa, e aonde você quer chegar com isso?". Maninho(a), quero chegar no assunto referente ao nosso comportamento aqui, aos nossos vacilos e nossa facilidade de ceder às tentações. Vivendo em uma sociedade, temos contato com pessoas de vários estilos e condutas, visto que temos amigos crentes e não crentes, que agem de maneiras totalmente diferentes. Enfim, às vezes, quando adentramos em um grupo, queremos fazer o possível pra nos enturmar, para sermos sociáveis, e pra isso chegamos a limites que nem sequer imaginamos. Na intenção de impressionar, realizamos determinadas ações "inconscientemente", adquirimos comportamentos estranhos, falamos besteiras e cometemos uma infinidade de erros, achando que está tudo normal. Muitas vezes você nem se dá conta que está tendo uma conduta que não agrada ao Pai. E em geral é difícil cair em si. Isso porque o inimigo tenta te persuadir de uma maneira tão assustadora que acaba te prendendo àquele universo sem que você queira ou entenda o rumo que está tomando. Às vezes pode parecer besteira você falar um palavrão de vez em quando, ou comentar sobre assuntos fúteis, mesmo quando não é de sua natureza fazer isso. A ação ocorre tão naturalmente, os seus novos companheiros dizem que é tudo tão normal... Tão normal que você não percebe os seus amigos de verdade te alertando para o perigo, você não percebe Deus te chamando atenção. E aí você continua do mesmo jeito, fazendo birra quando algum "chato" vem te dar um toque, quando esse chato diz ser teu amigo e se preocupa contigo, mas você não tá nem aí, age de "consciência limpa". Só que maninho(a), quando chega lá na frente, você quebra a cara. Se dá conta de que estava cometendo uma grande idiotice, de que tava todo mundo tentando te avisar e você tapando os ouvidos. É ruim, né. Muito ruim. A sensação é péssima, o aperto no peito é algo incontrolável. Se dar conta de que caiu em uma tentação é um sofrimento horroroso, pois você começa a imaginar que tava todo mundo enxergando e você não. Mas querido(a), há uma cura pra isso! Uma cura chamada JESUS! Dói perceber isso depois de muuuito tempo? Dói. Mas nunca é tarde demais pra Cristo, Ele tá sempre, sempre te esperando de braços abertos e insiste com você quantas vezes for preciso! Que bom, né?
Sabe, é muito importante às vezes se fazer uma auto-análise. Mais do que buscar no espelho apenas nosso reflexo superficial, precisamos buscar nosso reflexo interior também. Que imagem será que estou refletindo pras pessoas, como filho(a) de Deus? É algo bom, estou sendo um bom exemplo? Estou andando em retidão, estou caminhando no rumo certo? Será?

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus." (Efésios 5:15)
Querido(a), precisamos realmente ver prudentemente por onde andamos, como estamos agindo ou falando. Precisamos buscar ser sábios, deixando a ignorância de lado e fugindo das tentações. Precisamos ter verdadeiramente uma consciência limpa, certa de que estamos cumprindo os propósitos do Pai, e não sendo enganados pelo inimigo. Se vacilamos? E muito! Mas há sempre tempo pra se consertar, e, se não estamos enxergando os erros, temos os "amigos chatos" pra nos alertar, sempre. E nós, chatos, permaneçamos chatos! Que possamos alertar nossos irmãos de qualquer forma, seja pessoalmente, no chat do facebook, por DM no twitter, por SMS ou fazendo posts em um blog. É nosso dever!

"Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante um tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado." (Efésios 3:13)
Fazer um post alerta às vezes é preciso. Maninho(a), se você tá passando por algo do tipo, lembre-se: bater com a cabeça na parede e ficar insistindo no erro é burrice. Me desculpe por qualquer coisa, minha intenção não foi te criticar, e sim te alertar, mesmo sem te conhecer me preocupo com você por ser FILHO(A) DE DEUS! E te amo em Cristo, viu?


Que nós possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que seguir as vontades do Pai e ficar de consciência limpa é a MELHOR coisa a se fazer! Amém?
Deus abençoe.



terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vivendo de nome e sustentando a máscara

E aí, maninhos! Tudo na Paz? Glória a Deus! Bom, o nosso tema de hoje fala sobre algo que está muuito presente ao nosso redor, infelizmente. Os cristãos de nome. Pra começar o papo, gostaria de usar um pequeno exemplo: imagine alguém que um dia já foi muito rico, famoso e tal. Só que por algum motivo, essa pessoa perdeu o poder e prestígio de antes, mas ainda assim não consegue se conformar com a ideia. Ainda tenta sustentar o luxo que possuía antes, mas não consegue. Essa pessoa tenta manter o seu status, e a todo custo quer esconder que está falido. Ou então, imagine alguém fantasiado em uma festa, com uma máscara, sei lá. Durante a festa, esse alguém representa o que veste, o personagem que ele criou para o momento. Com a fantasia, ele tenta mostrar uma personalidade que ele não tem, tenta ser o que ele não é. Superficialmente as pessoas o veem como alguém super legal, divertido, bonito, enfim. Não sabendo que através daquele enfeite todo ele é alguém completamente diferente.  Isso aí, imaginou tudo isso? Parece algo distante da nossa realidade? Não, né? Tem muita gente por aí que veste a fantasia de cristão, mas por dentro não é nada daquilo que diz. Espalha pra todo mundo que é firme na Palavra, mas na vida real não vive a Boa Nova que Deus nos traz. Gostaria que vocês lessem esse trechinho aqui:

"E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto." (Apocalipse 3:1)
Pois é maninho(a), a carta que há muito tempo foi enviada para a igreja de Sardes se aplica perfeitamente aos dias de hoje. Muitos tem nome de vivos como cristãos, porém estão mortos, não vivem a Palavra e nem seguem os mandamentos do nosso Papai. O exemplo dos falidos lá no começo do post se encaixa de maneira corretíssima com a igreja de Sardes. Só esclarecendo: Sardes na época era capital do reino da Lídia, mas estava falida, havia perdido sua importância política e comercial há muito tempo. A igreja estava claramente vivendo de nome, tentando sustentar uma fama que já não existia mais. Por isso Jesus foi alertá-los.  Foi dar uma nova chance a eles. E é assim que ocorre ainda hoje, querido(a)! Se você está vivendo superficialmente, sendo cristão apenas de nome, Cristo dá um jeito de te avisar e te mostra que você tem uma nova chance pra se redimir, pra ser outra pessoa, uma nova criatura que foi transformada por Ele(2 Coríntios 5:17). Se você seguir adiante na leitura, vai encontrar um versículo liindo, que mostra o amor do nosso Papai por nós. Lindo, lindo! Acompanhem:

"O que vencer, será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos." (Apocalipse 3:5)
Jesus é muuito perfeito, né?! Difícil a gente encontrar por aí uma prova de amor como essa! Então, pra quê viver de uma aparência que não existe, se podemos ser semelhantes a Ele? As pessoas precisam enxergar Cristo em nós! Precisamos ser exemplo, é necessário que a luz do Senhor irradie em nós! Nós somos a luz do mundo (Mateus 5:14), lembra? 



Querido(a), se sua realidade é essa, retire sua máscara, não seja um cristão apenas de nome! Não brinque de ser cristão. Aproveite a oportunidade que Jesus te oferece e mude! As aparências enganam, uma vida verdadeira e feliz só o Pai pode te oferecer. Tá entendido? Que nós possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que não vale a pena sustentar uma máscara de cristão, o bom mesmo é ser cristão de verdade e viver juntinho do Pai! Amém?
Deus abençoe.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

E cadê a nossa fé?

Fala maninhos! Tudo de bouas? Glória a Deus! Bom, sobre o post de hoje, gostaria de falar  com vocês a respeito de um tema que eu acho muito, mas muuito especial! A ! Então, bora começar o papo?
Geralmente, quando somos interrogados a respeito de nossa fé, respondemos "Sim, tenho muita fé em Deus!", é automático. Porém, se tornarmos nossa reflexão um pouquinho mais profunda, perceberemos que muitas vezes nem é tanto assim como falamos. Na hora dos problemas, nos desesperamos e nos preocupamos demaais, e aí que nossa fé é realmente testada: na hora das tribulações. É uma fraqueza humana termos pouca fé, mas infelizmente nascemos assim. Quando passamos por situações difíceis, problemas que surgem de repente (e são muitos), pedimos ao Pai em oração uma ajuda, uma solução, uma forma de passar por cima de tudo isso. Dizemos que entregamos tudo nas mãos dEle mas não deixamos de nos preocupar com o que quer que esteja acontecendo, temos pouca fé. Quero utilizar como exemplo uma situação descrita na Palavra, onde ocorre exatamente isso, a ausência de fé em uma situação complicada. Vou dar uma facilitada pra vocês e colocarei a passagem inteira aqui. Vejam:

"E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos e disse-lhes: Passemos para a outra banda do lago. E partiram. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e o barco enchia-se de água, estando eles em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até os ventos e a água manda, e lhe obedecem?" (Lucas 8:22-25)
 Então maninho(a), como podemos ver, os discípulos também deram uma vacilada e faltou fé aí nessa ocasião... E fazemos isso direto! Se eles, que estavam com Jesus ali em pessoa, pertinho deles, não tiveram fé o suficiente, imagine você ou eu, que não o vemos? Claro que é normal termos preocupações e tal, até porque anormal seria se não tivéssemos medo de nada. O problema é a nossa falta de confiança no Pai! Os discípulos ficaram se perguntando "Quem é esse, que até os ventos e a água manda, e lhe obedecem?". Esse cara é Deus, querido! Jesus é poderoso pra acalmar qualquer tempestade, Ele manda em tudo, Ele destrói as barreiras que aparecem na nossa frente a hora que Ele quiser! Sabe, a gente realmente precisa de mais fé, e falo isso porque me analiso e vejo que me falta fé, que preciso confiar mais, acreditar mais. E escrevi esse post pra fazer VOCÊ se analisar também. Será que você tem sido esse maninho(a) de fé, como você diz por aí? E olha que Jesus fala na Bíblia que nossa fé é menor que um grão de mostarda(Lucas 17:6) , olha a doideira! Será mesmo que você não precisa, assim como eu, aumentar a sua fé? Mas atenção: quando me refiro a fé, não te incentivo a sair por aí testando o Pai fazendo atos irresponsáveis "na certeza de que você vai sair ileso". Isso aí é besteira. Falo de uma fé sadia, que mantém a confiança no Senhor mesmo diante de todas as dificuldades, me refiro àquela fé de quem não abandona o barco no meio da tempestade, de quem PERSEVERA! Deixa eu usar um exemplo meu rapidinho, hehe: desde que entreguei minha vida pra Jesus e decidi caminhar com Ele, eu já passei por muuitas, mas muuuuuuuuitas tribulações. Em casa, principalmente. Já enfrentei várias barreiras pra conseguir a aceitação da minha família, pra fazer com que eles entendessem que a escolha qu eu fiz foi a melhor de todas. E, mesmo com minha pequena fé, perseverei em Cristo, e Ele, com toda a sua bondade, me ajudou até aqui. já venci muitas lutas e sou grata a Ele por isso. Por ter me ajudado nas horas difíceis e por ter me incentivado a não abandonar o barco. Pois é, mas ainda assim, quero crescer mais na presença dEle, ter mais fé, e peço ao meu Papai que a aumente, pra que eu confie nEle a cada dia mais e passe isso pras outras pessoas, que as ajude a ter mais fé também. E é isso que eu quero que você faça, querido(a). Que fortaleça a sua fé e confie no Senhor independentemente dos problemas que você esteja enfrentando. Nenhuma tempestade é maior que o poder do nosso Deus. Confie.


Mais do que acreditar, fé é confiar. Que nós possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que ter fé é preciso, e é possível sim aumentarmos a nossa! Amém?
Deus abençoe.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Planos de Deus x Nossos Planos

E aí galera, tudo na tranquilidade? Aleluia! Bem, ontem falamos de talentos, sobre a importância de não escondermos nossos dons e usá-los para a adoração a Deus. Disse também que iria cantar hoje na noite de talentos da igreja, porém não deu muito certo. Alguns imprevistos apareceram, e eu acabei não podendo cantar... E aproveitando a sequência dos assuntos, quero falar hoje com vocês a respeito dos planos do Senhor para nós... preparados? Então vamo que vamo!
É da natureza do ser humano a capacidade de constantemente fazer planos. Às vezes é automático, estamos planejando como deverão ocorrer as coisas o tempo todo, buscando uma forma pra que tudo aconteça do jeito que desejamos. Mas não é bem assim nãão! As coisas nem sempre ocorrem do jeito que queremos e sabemos disso. E não acontecem porque existe alguém que quer de outro jeito, existe alguém que deseja que você faça melhor do que planejou. Esse alguém é Deus. Ele sabe o que é melhor pra você e o tempo certo pra acontecer tudo. Isso vale pra diversas áreas, mas queria citar a minha situação hoje. Pela manhã acordei com os meus planos firmados, eu iria cantar à noite, já tava tudo preparado e eu só precisava ensaiar no violão com o ministério de louvor. Até aí ok, tava um pouquinho nervosa e tal, mas tudo tranquilo. Aí chegou o período da tarde, que era pra eu ir pra igreja ensaiar. Fiz uma ligação pro pastor, pra saber se tava tudo certo, só que aí algumas coisas não tinham saído como planejado, e acabou que eu teria que cantar a música com o playback em um tom bem mais alto. E então eu desanimei, tava mal mesmo, sabe, não queria mais cantar nem nada, apesar de ter feito aquele post de incentivo ontem, olha só. Não sei o que deu em mim, acho que o inimigo ficou me pertubando, tentando me fazer desistir... e era o que eu tava fazendo. Mas aí orei, pensei mais um pouquinho e tava decidida a cantar, mas aí veio outro porém: papai não ia ter como me levar à igreja. Nossa, fiquei mal mesmo, me senti péssima por não ter ido antes de carona, por não ter ido mais cedo ensaiar... me senti uma covarde. Quando já tinha desistido mesmo, surgiu a oportunidade de ir pra igreja. Fiquei super feliz e tal, achando que talvez até desse pra passar a música rapidinho e daí mandar ver. Mas teve outro porém... papai bateu o carro. Enfim, não sei porque, mas parecia que hoje não era O dia, sabe. Cheguei atrasada na igreja, conversei com o pastor e chegamos à conclusão de que era melhor eu cantar só na próxima vez. Aí eu teria tempo de ensaiar mais e me preparar mais. Enfim, refletindo bem sobre isso, cheguei à conclusão de que realmente poderia não ser o momento certo. Por mais que eu tivesse planejado e tudo mais, pode não ter sido o suficiente. Deus pode querer muito mais de mim. Muito mais esforço, mais dedicação, mais preparação. Os planos dEle pra essa noite podem ter sido outros. Por exemplo, pode ter sido falar dEle pra vocês aqui no blog, hehe. Os meus planos podiam não estar compatíveis com os planos do Pai. Sei que posso fazer melhor pra louvá-LO e vou fazer! Essa pode não ter sido a oportunidade, mas ainda assim sei que vão ter outras, sei que Ele sabe do momento certo pra isso, o que não me impede de adorá-LO em casa, na igreja, com os amigos, sozinha, cantando, dançando, escrevendo, etc. Pois é, além desse exemplo que dei a vocês gostaria de lembrá-los que isso vale também pros estudos, pra família, pro namoro e pra nossa vida geral. Nada funciona direito sem planos, nós sabemos. Mas esses planos nem sempre são os nossos, a não ser que eles estejam compatíveis com os planos de Deus pra nós. Nossos pensamentos, o que idealizamos, nem sempre é o correto pra nós. Olha o que encontramos na Palavra:

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8-9)
 Então maninho(a), espero que tenha ficado claro pra vocês que os pensamentos, os planos do nosso Papai são maiores que os nossos, e por isso, os dEle é que valem. Não adianta espernear, chorar ou nada disso. Se Ele não quis do seu jeito, é porque Ele tem um outro bem melhor, e pode ter certeza de que é melhor. Seja quanto à uma apresentação, ou seu namoro, ou seu relacionamento familiar... tudo está nos planos dEle, descansa nEle e procura entender o porquê disso tudo. Mais lá na frente você vai entender porque a vontade dEle era melhor que a sua, quando tudo se encaixar e Ele mostrar a você que tudo aconteceu como Ele queria.


Que nós possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que nossos planos não são NADA em comparação ao perfeito plano de Deus pra nós! Amém?
No amor de Cristo,
Isa.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Timidez por que?

E aí, irmãozinhos! Tudo na Paz? Glória a Deus! Como puderam ver, ontem não teve post... falha minha, desculpem. Alguns probleminhas me atrapalharam, mas hoje tô aqui pra bater um papo com vocês de novo! Bom, o papo de hoje vai ser sobre... TALENTOS! Isso aí, querido(a). Existem váárias maneiras de louvar ao nosso Papai e pra isso utilizamos o que temos de melhor, certo? Até aí todo mundo concorda, porém... na hora de por em prática, parece um pouco complicado, né? De repente surge uma vergonha de sei lá onde que fica tentando te impedir de louvar ao Senhor. Surgem pensamentos do tipo: "Aah, mas todo mundo vai estar olhando! E se falarem de mim? E se não gostarem da minha voz, da maneira que eu danço, falo ou toco meu instrumento?". Essa é uma das principais barreiras pra todo mundo. O tal do "e se...". Pensamos, pensamos e acabamos nos limitando apenas aos pensamentos mesmo. Em geral não agimos e não nos jogamos de cara no desafio. Podemos até ter diversos talentos, do tipo cantar, dançar, tocar, pregar, escrever em blogs... hehe.  Mas muitas vezes a nossa timidez esconde o nosso talento beeem lá no fundo, o que nos impede de fazer um super louvor ao nosso Deus, do jeito que Ele merece. Ficamos acanhados pra louvá-LO, mas na hora de pedir coisas ninguém tem vergonha né? Essa semana toda vim pensando a respeito disso... Eu vivia dizendo que queria dar o meu melhor pro Pai, mas não fazia nada pra isso! Sei lá, às vezes me pego tendo ideias maravilhosas sobre como usar o que tenho pra adorá-LO da melhor forma possível, mas em várias ocasiões deixo só nas ideias mesmo. O que é um erro gravíssimo meu. Não sei se vocês são assim, mas se forem, reflitam sobre isso depois. Nosso Senhor nos presenteou com dons incríveis, e, em troca, devemos usá-los em louvor a Ele. E o que muitos de nós está fazendo? Enterrando esse presente. Uma pena, pois assim como ficamos felizes ao ver uma pessoa usando o presente que damos a ela, Deus também fica feliz ao te ver usando o presente que Ele te deu! Quando utilizamos com frequência aquilo que ganhamos de alguém, é sinal de que gostamos do que recebemos! Se você nunca usa o que Deus te deu, é porque você não gostou do presente? É o que, no mínimo, vai parecer. Devemos ter mais coragem pra cantar, dançar, falar, escrever e fazer muitas outras coisas em adoração ao Pai. Afinal, se liga no que a Palavra nos diz:

"Porque Deus não nos deu espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (2 Timóteo 1:7)

Então, como podemos ver, não temos motivo pra ter medo de adorar a Deus em público. Um dos talentos que descobri recentemente foi o de pregar a Palavra pra vocês, do meu jeito, mas tô me esforçando. É a minha maneira de louvar ao meu Pai por ter experimentado do infinito amor que Ele tem por mim, e, dessa maneira, escrevo aqui para que as outras pessoas também possam sentir o que senti. E como amo falar (acho que vocês já perceberam, mas pessoalmente falo o dobro hehe), esse talento caiu maravilhosamente bem em mim! Já fiz também uma pequena pregação no Encontro Jovem da minha igreja, o que foi um grande desafio, mas consegui superar minha timidez e sai vencedora! Meu próximo desafio será hoje, já que vai ter noite de talentos lá. Bem, de início eu não iria participar, fiquei com vergonha (olha ela de novo aí gente)... mas daí durante a semana pensei no que eu estava fazendo. Cara, é pra Deus! Vou mesmo me acomodar na cadeira da igreja e ficar vendo os irmãozinhos se esforçarem pra louvar ao Senhor, e eu sem fazer nada? Não, eu quero exaltar ao meu Deus também! Resolvi que vou cantar (pobres ouvidos dos irmãos hehe). Já ensaiei sozinha e tal, além disso vou ter um acompanhamento no violão. E sabe, lá na hora vai dar uma timidezinha, tenho quase certeza. Mas estarei orando pra que ela vá embora. Quanto a todo mundo estar me olhando, que olhem! Não vou nem olhar pra eles mesmo, meu objetivo é adorar ao meu Deus, então vou fechar os olhos e soltar a voz! Maninhos, não se sintam envergonhados na hora de usar seus talentos. Peçam ao Pai coragem pra fazer o que tiver de ser feito, e louvem a Ele sem medo! Estou certa de que você vai se sentir bem e o nosso Papai vai ficar suuper feliz! Não se limite só ao seu chuveiro, hehe. Use seu dom pra espalhar a Boa Nova por aí!



Que nós possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que timidez não tem lugar no coração dos filhos de Deus! Amém?
Deus abençoe.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Relutância

Olá, maninhos! Que a Paz do Senhor esteja com vocês! Bem, hoje quero tratar de um assunto muito importante para nós. E que pode fazer toda a diferença na sua vida, querido leitor. Nós, cristãos, temos o papel de pregar o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15). Porém, sabemos que não é fácil sair falando de Deus por aí, pois aparecem vários obstáculos a nossa frente tentando nos impedir de espalhar a Boa Nova. Enfrentamos problemas com os ouvintes, que muitas vezes são relutantes e não aceitam o papo santo. E  é a você, ouvinte, que quero chegar hoje.


Muitas vezes, quando batemos nas portas, ou escrevemos em um blog como esse, por exemplo, somos rejeitados. Geralmente quando tentamos dar início a uma conversa, somos impedidos. Somos tachados de chatos, fanáticos, loucos e pertubadores. A própria mídia em alguns casos ajuda a criar uma imagem ruim de nós pras pessoas, o que é muito ruim. Mas irmãozinho(a), pare pra pensar comigo: porque será que essas pessoas insistem tanto? O quê de tão bom elas têm pra contar? Será que estou fazendo conclusões precipitadas quando escolho tapar os ouvidos diante delas? Olha, você pode até se sentir incomodado ou não gostar do que temos a dizer. Mas gostaria de fazer apenas um pedido: ouça! Não é a toa que saímos por aí buscando ouvintes por todos os cantos! Levamos uma notícia mais que perfeita para o mundo. Queremos dizer a você que Jesus te ama muito e te quer pertinho dEle, que Ele quer te abraçar, te proteger, te fazer feliz! Amado(a), pode parecer repetitivo, mas falamos isso o tempo todo pra que você ao menos idealize um pouquinho as maravilhas que Ele quer te trazer. É difícil ter noção do tamanho desse amor e da capacidade de nos fazer feliz que nosso Papai tem! Sabe, às vezes  você pode se sentir entediado demais, triste demais, vazio demais. Pode parecer que embora você vá a vários lugares considerados "divertidos" e tenha tudo que quer, falta algo preenchendo a sua vida. Quando isso acontece, é porque o Espírito Santo começou a te alertar sobre a ausência dEle, começou a fazer você compreender que precisa de algo que te complete. E por que resistir tanto? Faz algum sentido ficar rejeitando aqueles que querem te levar a Palavra? Querido(a), nós só queremos te ver feliz. Queremos dar o nosso apoio a você e te fazer conhecer o Caminho da vida eterna. Não nos leve a mal, nós te amamos! Por isso queremos que você também faça parte dessa família! Persistimos e pregamos a todo custo porque aqueles que perseveram nEle sabem que lá na frente vão poder dizer que valeu a pena. Mano(a), Jesus pode estar há um tempão te chamando e enviando filhos que possam te avisar do chamado dEle! E você, mesmo assim, pode estar com o coração fechado, relutante. Deus tem o MELHOR pra nós e quer que você também experimente disso! Basta você entregar seu coração a Ele, jogar fora seus preconceitos, medos e tudo que possa te impedir. Que o Espírito Santo possa fazer o sobrenatural em sua vida! Quero destacar esse versículo:
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo." (Apocalipse 3:20)
Então, irmãozinho(a)! Jesus quer cear com você! Ele pode estar ai na porta, batendo, batendo e você distraído. Abra os ouvidos pro chamado do Senhor e receba-O em seu coração! Uma coisa posso te afirmar: desde que O recebi no meu coração sou mais feliz do que nunca! E quero que você também prove desse Amor! E nós, pregadores da Boa Nova, sejamos perseverantes! E que possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que todos necessitam do amor do Pai, e que devem abrir o coração pra Ele! Amém?
No amor de Cristo,
Isa.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Quem está no comando?

Fala galera! Tudo de bouas? Aleluia! Bem, hoje gostaria de começar logo com um versículo que vai servir de base pro nosso papo:

"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mateus 6:24)
Deu pra ter uma noçãozinha do que vou falar? Quero falar a respeito da grande preocupação das pessoas atualmente com relação aos seus objetos de desejo. Em um mundo onde o capitalismo domina tudo, o consumismo tem sido cada vez mais comum, e as pessoas andam comprando e comprando loucamente. Nos sentimos tão atraídos pelos produtos oferecidos nas vitrines que queremos a todo custo adquirí-los.



Um exemplo básico é o que vemos aí em cima. Vocês devem conhecer a maioria dessas marcas (se não todas) e já devem ter desejado alguma peça de roupas vinda de uma delas. Mas enfim... não temos nos preocupado demais com o que vestir, o que comer ou como se locomover? Estamos tentando servir a dois senhores? Daí você diz "aah Isa, claro que não, imagina! Tá dizendo que eu estou fazendo adoração às coisas que compro?" E se tiver? Não pense pequeno, quando digo adoração, neste caso, me refiro a você dar atenção demais àquilo que não tem tanta importância assim! Pra quem não sabe, o Mamom citado ali em cima era uma espécie de divindade ligada às riquezas. Sim, mas voltando. Será que o tempo que você tem dedicado aos objetos que você deseja tem sido igual ao tempo dedicado a Deus? Ou maior? Isso vale também para os ídolos. Você aí que é fã de alguma celebridade da música ou cinema, não acha que dedica tempo demais pro tal ídolo e esquece de reservar um tempinho maior para conversar com o Pai? Isso pode parecer uma baita alfinetada, e, não me leve a mal, não estou querendo criticar ninguém. Essa é uma forma de me analisar também, pois não sou melhor do que vocês. Penso que preciso também reservar mais tempo pro Senhor. Se você for continuar lendo a partir do versículo acima até o versículo 34, verá que nosso Papai afirma que não deixaria seus filhinhos sem aquilo de que precisam. Preste atenção, daquilo que realmente precisamos. E daí temos um conselho bem conhecido, olha:

"Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)
Isso aí maninho(a), quando buscamos primeiro a Deus e nos dedicamos a Ele, as coisas das quais necessitamos são acrescentadas com o tempo. Daí você pode dizer: "Tá, Isa. Você quer que a gente pare de comprar tudo que gostamos?" NÃÃO! Destaco uma coisa: servir a Deus não quer dizer optar pela pobreza e abrir mão da nossa qualidade de vida ou personalidade, mas na verdade podemos conviver com as coisas que gostamos, só que cada uma ocupando o seu devido lugar! Não deixe que os objetos que você compra ou o artista o qual você é fã ocupe mais espaço em sua mente do que Jesus! Não vou dizer que não tenho meus sonhos de consumo, claro que tenho! Há um tempão tô pedindo um iPhone pros meus pais e tal, e vinha pensando muito nisso, insistindo demais. Daí parei pra pensar nas prioridades do lar, nas contas que devem ter, enfim. Se vou ganhá-lo ou não, eu não sei. Mas do que adianta ficar pensando nisso o tempo todo? É isso que vai me fazer ganhá-lo? Tá, é bacana, mas enfim! Resolvi parar de focar tanto nisso. Quando parei de pensar tanto nisso, ideias ótimas surgiram em minha mente, como por exemplo criar esse blog! Sabe, tô amando espalhar a Boa Nova da Palavra pra vocês! E espero que também estejam gostando... hehe. Enfim irmãozinhos, o recado que quero deixar pra vocês é esse: dedique mais de seu tempo pra Ele! Pode ter certeza de que Ele merece! Não precisa deixar de comprar as coisinhas que você gosta, de ouvir as músicas ou assistir aos filmes de seu artista favorito. Só tome cuidado pra não exagerar, afinal não podemos servir a dois senhores, pois nessa um vai sair perdendo. E espero que quem saia não seja o nosso Papai, hein? Cuidado! Que a gente possa gritar PARA O MUNDO OUVIR que DEUS, e não as coisas do mundo tem o comando de nossas vidas! Amém, queridos(as)?
Deus abençoe.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Nova Criatura

Fala galera, tudo na Paz? Oh Glória! O tema do post de hoje fala sobre algo em que gosto de refletir muito. E sei que muita gente passa por isso, todos os dias. Quando optamos por seguir os caminhos de Cristo, um turbilhão de acontecimentos vêm em sequência. No momento é tudo muito lindo (na verdade perfeito), mas depois vem as consequências da escolha. Onde quero chegar com vocês diz respeito exatamente à nossa mudança de comportamento diante de tudo, depois da nossa grande decisão.
























Isso mesmo. Falo de coragem pra mudar. Temos realmente coragem suficiente pra abandonar o nosso modo antigo de agir e partir pra algo novo? O que vejo é que muitos jovens têm tido essa dificuldade. É evidente que sofremos influência das pessoas ao redor, e, quando recebem a notícia de que resolvemos mudar e seguir a Jesus, muitas delas posicionam-se contra. A primeira coisa que dizem geralmente é "iih, esse(a) daí vai mudar por completo, virou careta", ou "já fizeram uma lavagem cerebral nele(a)", dentre outras coisas do tipo. Claro que nos sentimos pressionados (digo isso porque também passei pelo mesmo problema), daí falamos pra essas pessoas coisas que possam "não queimar nosso filme", o que é um equívoco. Tratamos logo de nos explicar, de dizer que não é bem assim, que não iremos mudar, que continuaremos a ser os mesmos de antes... CARA, COMO ASSIM "OS MESMOS DE ANTES"? Não dá! Vocês têm noção da preciosidade da escolha que fizemos? Aceitar a Cristo implica uma mudança radical sim! Galerinha, quando escolhemos viver pra Ele é porque o Espírito Santo nos fez perceber que tinha algo de errado com a maneira com que estávamos vivendo, Ele nos fez perceber o vazio, a tristeza que estava presente em nossos corações devido a ausência dEle. Se fazemos uma lavagem cerebral? Fazemos sim, e glória a Deus por isso! Passamos a enxergar o mundo de maneira diferente, passamos a entender que não ficaremos aqui pra sempre, que temos a eternidade com Deus nos esperando. Te liga nisso aqui, maninho(a):


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." ( 2 Coríntios 5:17)
Então querido(a), quando decidimos viver com Cristo, nos transformamos em NOVA CRIATURA!! É uma mudança muuito grande, e pode ter certeza que é pra melhor! Você realmente quer que velhas atitudes te afastem da presença dEle? Prefere permanecer o mesmo só pra agradar os amigos? Cara, você não tem noção da besteira que tá fazendo! Uma coisa a qual agradeço muito a Deus, diz respeito exatamente a isso. Decidi entregar o meu coração a Ele há oito meses. E, desde então, mesmo que muitos amigos dissessem que eu tava mudada e chata, eu não voltei atrás. Mudei mesmo, radicalmente. E hoje não me arrependo nadica de nada da minha escolha. Pelo contrário, me sinto extremamente feliz! Com essa mudança, pude estar a cada dia mais pertinho do meu Paizinho, e venho ganhando intimidade com ele cada vez mais! Aleluia!


"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20)

Maninho(a), não tenha medo de mudar. Pode ser bem difícil no começo, mas Ele nos ajuda a superar tudo! As consequências dessa mudança são maravilhosas. Pode crer. Deixe o Espírito Santo agir em em você, deixe Ele assumir o controle, fazer a mudança, pra que a cada dia você fique mais pertinho do Pai! E você querido(a) que ainda não optou por esse caminho, que ainda não decidiu seguir a Cristo, tenho algo pra dizer a você: sabe aquele vazio que às vezes surge em seu coração? Sabe aquela tristeza que aparece de repente? É a falta da presença do Senhor, amado(a). Venha ser feliz também, decida mudar e você vai ver que terá feito a melhor escolha de sua vida. Que todos nós possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que somos nova criatura, que Cristo vive em nós, e somos mais que felizes por isso! Amém?
Deus abençoe.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Você tem fome de quê?

E aê, irmãozinhos! Tudo na Paz? Glória a Deus! Bom, o tema que o Senhor colocou em meu coração hoje pra abordar aqui com vocês é esse:

VOCÊ TEM FOME DE QUÊ??

Geralmente quando falamos de fome, vêm em mente aquela infinidade de alimentos que costumam atrair a nossa atenção: os fast foods.


Ah, diz aí se você não fica com água na boca quando se depara com um desses? Mas a questão é: não temos nos preocupado demais com a fome da carne? Não temos nos preocupado demais em alimentar a nossa carne, buscando sempre a melhor comida, em detrimento do nosso alimento espiritual? É nesse ponto que eu quero chegar com vocês. Não fiz esse post pra ficarmos falando de hambúrgueres, pizzas ou algo do gênero. Vim aqui falar do nosso espírito. Quando estamos com fome, fica tão fácil ir em busca de algo que nos satisfaça, não é verdade? As maneiras de encontrarmos o que queremos se tornaram cada vez mais fáceis e acessíveis. Isso porque demos um jeito de ficar assim. E quanto à Palavra de Deus? Será que ela não pode se tornar acessível também? Temos feito algum esforço pra isso? Diariamente, caímos em tentações por falta de intimidade com o Pai, falta de conhecimento da Palavra. Nos falta fome de conhecimento. A nossa busca pelo alimento espiritual tem sido simples demais. O nosso anseio pela Boa Nova tem sido pouco. Manos, nós vamos enfrentar provações direeto. O inimigo vai tentar nos fazer fraquejar o tempo todo! E aí, como é que você vai enfrentar a luta se não tá bem alimentado? Se não procura se manter cheio o tempo inteiro da Palavra do Senhor? Essa alimentação diária é mais importante que QUALQUER outra!  Gente, se liga aê no que Jesus disse:

"Eu sou o pão da vida." (João 6:48)
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." (João 6:51) 
Galera, precisa dizer mais? Jesus não fez aquele sacrifício naquela cruz a toa! Ele deu a sua própria carne a fim de que fôssemos salvos! Se nos alimentarmos daquilo que nosso Paizão tem a nos oferecer, viveremos para sempre. E aí cara, vai ficar só nessa? Vai continuar lembrando de alimentar só a carne? Acoorda! Muito mais do que aquele hambúrguer ali em cima, precisamos dela:


Ela é a Palavra Viva, a Boa Nova, o Mantimento Sólido, o Alimento Santo, é TUDO QUE PRECISAMOS! Querido(a) espero que a partir de agora, você e eu possamos ter mais fome de Deus, fome do amor dEle. Que deixemos de lado todas as outras coisas que nos afastam dEle, que esqueçamos as futilidades, as besteiras e nos voltemos pra Ele! Que muito mais do que lembrar de fazer aquele lanche, possamos lembrar de nos alimentar da Palavra também. Pra que tenhamos a vida eterna, e estejamos preparados pra todas as lutas que vierem para nós! Amém?
Deus abençoe.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Stress? Tô fora!

Fala galeera! Tudo de bouas? Bom, o assunto que quero retratar aqui com vocês é algo bem comum atualmente: como podem deduzir pelo título, vamo falar de STRESS! 


Sim, muchachos. Infelizmente o stress tem estado a cada dia mais presente em nossas vidas. E isso é PÉSSIMO. A gente costuma se estressar por tudo: por perder a hora pra um compromisso, por as coisas não saírem como o planejado, com o teu irmão(a) te azucrinando o tempo todo rsrs. Enfim! A nossa mente é dominada por uma sensação tão ruim, cara! A cabeça dói, você se sente mal, fica chateado e tal... e muitas vezes acabamos fazendo besteiras. Por exemplo: eu tive uma noite ótima hoje, fui pro Encontro Jovem na minha igreja e tive momentos incríveis na presença do Pai. Só que quando eu cheguei em casa, tive um momento terrível, e por uma besteira! Às vezes surgem confusões ao nosso redor do nada, cara. E pior: por BESTEIRAS! O stress não faz bem pra ninguém, mano. E além disso, por ele trazer esses acessos de raiva na gente, ele acaba nos afastando do Senhor! O inimigo anda em derredor, só procurando uma brechinha pra tentar te derrubar! Ele quer trazer esses momentos ruins pra gente, por perceber o quanto somos felizes quando estamos com Deus. Olha que coisa horrível! Mas ele não consegue! Existe solução sim pra esses momentos de raiva! Uhuuu! Pois é, dá pra curar o stress com aquela musiquinha que você ama... põe o fone no volume máximo e curte o som, cara! Esquece tudo! Ou melhor: acalme-se adorando ao Senhor! Nooossa, tem coisa melhor? A melhor forma de aproveitar o tempo e curar o stress. Temos que aprender a ter paciência, precisamos ser mansos. Tem um versículo famooso lá em Gálatas 5 que fala um pouquinho disso. Relembrando aí a galera:

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22

Pra quem não sabe, temperança é PACIÊNCIA, galera. Isso é um fruto do Espírito! Como a gente pode ver, o estresse se encontra na vida das pessoas que ainda não deixaram o Espírito Santo assumir o controle! Quando Ele está presente em nossas vidas, aprendemos a ter calma, a resolver os problemas tranquilamente. Então irmãozinho, ore, clame ao Senhor todos os dias por paciência, peça ao nosso Papai que o Espírito Santo esteja em seu coração, para que assim possamos agir de maneira melhor com os irmãos ao nosso redor, tendo calma com nossa família, nossos amigos, com aqueles que não conhecemos também. Semeie a paciência no locais em que você frequenta. E que possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que uma vida mansa e sem stress, segundo a vontade do Pai, pode ser alcançada sim! Amém?
Deus abençoe!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Boas vindas




A Paz do Senhor, irmãozinhos! Bem, como podem ver, essa é o meu post inaugural! Primeiramente, quero dizer que vocês são muuito bem-vindos aqui, pois afinal, esse espaço vai ser nosso! E nesse post gostaria de explicar bem o motivo de ter criado esse blog. Aí vai:

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16:15) 

O Para o Mundo ouvir partiu de um desejo meu de semear a Palavra de Deus pras pessoas, espalhar essa Boa Nova para o mundo, mostrar pra todos o quão perfeito é esse Amor, que nos renova, nos faz bem, nos deixa mais felizes. Venho aqui como uma amiga, disposta a bater um papo santo com vocês sempre que for preciso, tentar ajudá-los, com o pouco que eu sei, a entender mais sobre os propósitos do Senhor, e que assim a gente possa descobrir juntos o que Ele quer para nossas vidas. Não costuma ler a Bíblia? Necessita de um guia, algo em que você possa se basear e fazer um estudo? Bom, tentarei fazer o melhor possível, disponibilizando estudos bíblicos, debatendo junto a respeito de determinada passagem. Também indicarei músicas, livros, filmes... além de aconselhá-los em caso de dúvidas, se possível. Espero que possamos estar juntos nessa caminhada, que aqui possamos formar jovens com propósito, ousados, que não têm vergonha de anunciar o amor de Jesus por nós! Orem por mim e eu orarei por vocês, tamo junto! Que nós possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que viver o Evangelho é o que há de melhor pra nós!
Fiquem na Paz, queridos. Até qualquer hora!
Deus abençoe.
 
Copyright (c) 2010 Para o Mundo Ouvir!. Design by WPThemes Expert

Blogger Templates and RegistryBooster.