Olá, maninhos! Tudo de boa? Glória a Deus! Gostaria de começar pedindo perdão a vocês pela frequência de posts estar toda desregulada, mas farei o que puder pra continuar postando, ok? Bem... acho que com o tempo que tenho de PMO, talvez eu possa dizer que me tornei uma amiga de vocês, e espero que realmente tenha conseguido isso. Esse é um grande desejo do meu coração. E, portanto, quero falar de amizade hoje aqui. Galera, sabemos que a amizade existe por aí há muuito tempo, e que ela sempre marcou a vida das pessoas. Mas será que realmente temos sido amigos de verdade? Dedicado nosso tempo e amor ao nosso amigo, ao nosso próximo? Bom, quero tomar por base do post de hoje essa historinha muito conhecida:
"E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.
E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos."
- Marcos 2:1-12
Se ainda hoje existe um grande preconceito em relação aos deficientes, imaginem na época de Cristo, onde ser deficiente era considerado pecado (João 9:2). Ter amigos então? Coisa rara pra essas pessoas! Podemos considerar este paralítico um felizardo, pois tinha amigos ao seu lado. Nunca tinha lido estes versículos parando pra fazer essa análise. O valor que a amizade daqueles quatro homens que levaram-no até a Cristo possuía. Aqueles eram verdadeiros amigos mesmo, pois ainda que tivessem encontrado as portas cheias de gente, não mediram esforços pra tentar ajudar o amigo, levando-o pelo telhado. E será que teríamos feito a mesma coisa por um amigo assim nos dias de hoje? Ou só teríamos ficado nos lamentando pela situação dele? Complicado, né...
Talvez o que exista mais no mundo atual sejam deficientes de alma. Pessoas frias, que não dão o valor necessário às amizades, àqueles que estão ao seu lado... As pessoas têm sofrido de paralisia espiritual, e podem até mesmo estar bem pertinho de nós. E o que temos feito pra ajudá-las a superar isso? Os amigos do paralítico o levaram até Jesus devido à sua impossibilidade de fazer isso sozinho. Talvez nossos amigos também estejam impossibilitados. Talvez ainda não encontraram pernas pra chegar ao Caminho. E nós estamos aqui pra quê? Pra ficarmos parados só olhando? NÃO!! Estamos aqui pra agir, pra amar ao próximo e ajudá-lo no que for preciso! Talvez o necessário seja uma palavra de conforto, um conselho, um aperto de mãos ou mesmo um bom e aconchegante abraço. Num mundo insensível como o de hoje tudo isso pode parecer estranho; mas sabe, às vezes esse tipo de estranheza é maravilhosa e faz toda a diferença na vida de alguém! Precisamos fazer com que os amigos paralíticos ganhem pernas pra seguir o Caminho do Senhor, e pode ter certeza de que Ele vai te ajudar com essa tarefa. Não tô dizendo pra ninguém viver de nhen nhen nhen por aí não, apenas sejamos mais amigos! Verdadeiramente! Uma amizade real, e não apenas de aparências e fotos bonitinhas nas redes sociais. Que possamos ser amigos pra rir junto com as palhaçadas, mas também chorar diante dos problemas; que possamos contar as coisas do dia, mas também partilhar das dores e dificuldades... Amigo é pra isso. Que possamos perseverar juntos na comunhão, no partir do pão e nas orações (Atos 2:42). Que possamos ser UM. Nós também podemos curar, com a ajuda do Espírito Santo e com mais um pouco de determinação.
"Ame o seu próximo como a si mesmo." - Mateus 22:39
Acho que já deu pra entender. Ah, quero apenas acrescentar que estou aqui como amiga também! E que esse blog foi criado justamente pra chamar mais atenção pros assuntos do Pai, e pra gente aprender junto! Então, que possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que a melhor forma de demonstrar nosso amor pelos amigos, é levando-os até JESUS! Amém?
Deus abençoe vocês, queridíssimos!
0 comentários:
Postar um comentário