Pages

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Renovação

Oi maninhooos! Olha, já tava com saudade de postar aqui, de conversar com vocês sobre o amor do Pai e sobre o grande mover dEle em nossas vidas. Como já disse, depois do início das aulas iria ficar mais difícil postar aqui mas não impossível! Por isso tô aqui pra contar algo maravilhoso que aconteceu comigo durante esses dias, e que meu testemunho possa edificá-los e ajudá-los! Amém? Então vamo começar!
Neste último feriado, como é de costume pra muitas igrejas, ocorreu o Retiro de carnaval. A minha havia planejado muuita coisa pra esses 4 dias, o nosso principal objetivo era promover a comunhão. Era unir mais a juventude, a fazer com que as pessoas adorassem ao Senhor juntas, fazer com que fôssemos transformados verdadeiramente. Se conseguimos? E COMO CONSEGUIMOS! Muitos dos jovens, assim como eu, foram pra lá com um objetivo e saíram com outros totalmente diferentes. Muitos foram porque não haveria nada pra fazer no feriado e saíram de casa pra não ficar no tédio, outros talvez tenham sido empurrados pela família pra ir, outros realmente possam ter ido buscar mais de Deus. Mas independentemente dos propósitos de cada um, posso dizer apenas uma coisa: todos foram surpreendidos com a presença do Senhor. Meus queridos, ali ocorreu o sobrenatural. Foram dias de adoração, de cura, de libertação, de amor, de comunhão. O objetivo de unir os jovens foi alcançado, além de muitas outras vitórias que se acrescentaram. Ali, desligados de todo o mundo, de toda a realidade do lado de fora, pudemos receber mais de Deus nas nossas vidas; fomos exortados, tocados, purificados, ungidos, renovados.  Eu nunca vivi algo tão intenso em minha vida. O mover de Deus esteve ali mesmo, era possível sentir a presença dEle no coração de cada um. Amizades já existentes foram fortalecidas, outras novas foram formadas de maneira muito intensa e verdadeira, jovens se renderam aos pés do Senhor. Foi lindo ver uma juventude entregue ao Pai, sorrindo juntas, orando juntas, cantando juntas, ou se abraçando e simplesmente chorando juntas.  Saímos transformados, somos diferentes daquilo que éramos quando entramos naquele lugar. E sabe, o ministério que tocou lá foi o mesmo que toca em todos os cultos, os pastores foram os mesmos, as pessoas eram as mesmas. Mas o que fez a diferença ali foi a entrega de cada um, a busca verdadeira de cada um. O poder de Deus se manifestou quando resolvemos deixar Ele agir, quando abrimos o nosso coração e deixamos Ele entrar e modificar tudo em nosso interior. O Amor esteve ali. Foi forte, foi lindo, foi verdadeiro.
E isso me fez pensar em uma coisa: O QUE É QUE TÁ FALTANDO? Por que muitos jovens ainda não conseguem adorar ao Pai em espírito e em verdade? Eu realmente estive muito pensativa a respeito disso. Sabe queridos, falta força de vontade. Falta verdade, falta entrega. Muitas vezes uma juventude é sem gás porque na hora do culto tá com a mente em outro lugar, porque falta firmar um compromisso com a Igreja, porque não consegue enxergar nada além das barreiras que surgem eu seus caminhos, porque não consegue amar o irmão devido a uma série de defeitos, porque ainda tem vergonha de adorar, de exaltar o nome do Pai, de levantar a voz em louvor, de levantar as mãos, de se ajoelhar na presença dEle. Agora eu me pergunto: POR QUE?? POR QUE?
Tem uma galera por aí que não tem vergonha de requebrar até o chão numa festa, que não tem vergonha de se agarrar com mais de 3 pessoas numa noite só, que não tem vergonha de sair por aí xingando e falando coisas que o escandalizam, E VOCÊ AÍ COM VERGONHA DE ADORAR A DEUS? Vivemos em mundo enfermo, que precisa de oração, que precisa ser curado. As vezes que você se intimida e deixa de falar de Cristo pras pessoas, de levar o amor, de ser amor, são perdas terríveis. Maninho(a), nesses dias aprendi o quanto é importante se derramar aos pés do Senhor, clamar pelo seu toque, pela sua cura. O quanto é importante amar o próximo e ser Um em adoração, em louvor. Uma juventude unida tem poder, tem força. Se não tivéssemos nos unido, talvez não tivéssemos sentido o toque tão sobrenatural de Deus nas nossas vidas. Talvez não tivéssemos sido mudados. E ainda tem muita gente por aí precisando de mudança, precisando de amor. Imagina quantas esperanças, quantos sonhos foram perdidos nesse Carnaval? Incontáveis. São essas perdas, essa realidade dura que me faz ter mais vontade de pregar o amor de Deus pras pessoas, de continuar escrevendo nesse blog, de continuar orando por essa geração que precisa de cura. Só que eu sozinha não consigo mudar isso, é preciso unir forças, unir orações. É preciso busca verdadeira.

"Minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; meu coração e meu corpo clamam pelo Deus vivo." - Salmo 84:2

Então, maninhos, chegou o tempo de sair do lugar, de amar, de viver em comunhão e espalhar a Boa Nova do Senhor por todos os cantos da Terra. É preciso iniciativa, força de vontade, pra que haja renovação

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." - Atos 2:42
Que possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que é preciso adorar ao Senhor em espírito e em verdade, ao começar por nosso amor e comunhão com nossos irmãos! Amém?
Que o Pai continue abençoando muito a cada um de vocês! 

2 comentários:

Brena Oliveira disse...

Falou tudo!! É isso mesmo.

Resumiste o Retiro sabiamente!

Que Deus continue te abençoando e te fazendo essa conserva dedicada!

Com Jesus, sempre!

Unknown disse...

Amém! O Retiro foi uma experiência inesquecível em nossas vidas.

Sei que todos ali foram tocados de algum modo pela presença do Senhor.

Que Ele continue NOS abençoando, nos mantendo firmes diante de tudo; lutas, desafios...

Porque afinal, sabemos que a recompensa vale a pena!

Juntas no Amor do Pai, sempre!

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Para o Mundo Ouvir!. Design by WPThemes Expert

Blogger Templates and RegistryBooster.