Pages

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Exercício da Paciência

Oi Galera! Tudo na Paz, maninhos? Espero que sim! :) Bom, o post de hoje é resultado de um período de reflexão que tenho feito durante a semana toda, e que modificou muito o meu jeito de agir e pensar em meio às mais variadas situações.
A respeito do tema da minha reflexão, posso dizer que tem a ver com atitudes que tomamos todos os dias, com equívocos nossos que acontecem sem que a gente perceba, de tão normal que isso já se tornou. Utilizo "nós" ao invés de "eu" porque tenho certeza que isso acontece não somente comigo, mas com muitas e muitas pessoas.
Tenho percebido o quanto tenho sido falha em alguns aspectos, especialmente em um, a paciência. Vivemos num mundo onde tudo tem se resumido a stress, onde tudo tem que ser pra ontem, onde ninguém tem calma pra nada. Nos lugares que frequentamos, até mesmo em nossa casa, o convívio tem sido extremamente difícil por simplesmente não haver compreensão entre as pessoas. As palavras são duras, a oposição de ideias tem causado um atrito pra lá de doloroso em muitos casos. Várias vezes já me peguei explodindo e falando o que não deveria por causa de um ataque de impaciência.  E o que isso tem gerado em mim? Consequências péssimas! Sabe, quando isso acontece, vem aquela dor no coração, aquela sensação de carregar um fardo pesado demais... E não vem dizer que isso é normal, porque ser assim não é normal! O mundo tem nos feito pensar que ser estressado e responder de forma grosseira é normal, acontece com todo mundo o tempo todo. Que ser impaciente é normal. Bom, esse conceito de normalidade pra mim não cai nada bem. Jesus nos ensinou a ser de outra maneira; Ele veio ao mundo e pregou a importância de ser paciente, de viver em mansidão, de viver o amor.
Fazer certas coisas e não ter o reconhecimento desejado, dói. Receber críticas o tempo todo a seu respeito, ainda que estas não mostrem verdadeiramente o que você tem sido, dói. Viver cercado de reclamações, dói. Verdade, tudo isso dói muito, machuca, nos faz mal. Mas isso se torna mais doloroso ainda quando você responde de forma errada a elas. Responde ao stress com mais stress, às palavras duras com outras mais duras ainda, quando deixa de fazer aquilo que é bom por simplesmente não ser reconhecido. Tome por base o MAIOR dos exemplos: o nosso Pai, que nos amou de tal maneira a ponto de entregar o Filho dEle em sacrifício por nossos erros (João 3.16), até hoje não recebeu o reconhecimento que Ele merece de muitas e muitas pessoas. Pessoas que são amadas por Ele incondicionalmente, mas que ainda assim relutam em não reconhecer isto. E por causa disso Ele deixou de amá-las? Deixou de nos amar?
Maninho(a), não é fácil, mas também não é impossível. Tenho aprendido isso diariamente, através de constantes provas que são apresentadas a mim.  No sábado passado, a minha pastora disse durante a pregação que quando pedimos muito ao Pai por algo, quando pedimos que Ele modifique em nós algo que nos incomoda, nós somos testados. Muito testados. Até porque esses testes são necessários, afinal, como vamos aprender a ser pacientes, por exemplo, se não temos a nossa paciência provada? Reconheço o quanto essas provações têm sido importantes pro aperfeiçoamento do meu caráter cristão. Sabe, quando elas aparecem é quase impossível conter o choro, o desânimo. Às vezes acho que não vou suportar, mas depois aprendo o quanto foi essencial pra mim ter passado por elas. Quando decidimos mudar, quando decidimos fazer diferente, somos capazes de mudar inclusive aqueles que estão ao nosso redor. Peço perdão ao Pai por todas as vezes que saí do sério e agi mal. Porque sei que não era aquilo que Ele queria que eu fizesse. Ontem, meu pastor pregou sobre a mensagem da Cruz. Sobre o quanto ela é necessária pra nossas vidas. O diabo nos faz perceber as coisas com uma visão simplista, humana demais. Mas quando decidimos olhar com os olhos do Pai, enxergamos as coisas de uma maneira diferente. Encontramos uma forma de solucionar os problemas sem que ninguém saia machucado. Quando decidimos olhar pra Cruz e lembrar do imenso sacrifício que Cristo suportou por nós, fica mais fácil entender a razão pela qual enfrentamos tudo isso.

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" - Mateus 16:24
É, querido(a), devemos tomar a nossa cruz se quisermos seguir a Cristo. Quando falo de cruz, não me refiro somente às dores, lutas, sofrimentos. Também não posso mentir a você dizendo que não passamos por nada disso. Enfrentamos sim, mas tomar sobre si a sua cruz está relacionado também a assumir nosso caráter cristão. A assumir que somos cristãos no nosso agir, falar, pensar. E isso vale também pra nossa paciência. A partir do momento em que decidimos viver com Cristo, somos crucificados com Ele (Gálatas 2:20).
Mas Ele nos dá força e a alegria da qual necessitamos pra seguir em frente! Como Deus é perfeito, né?!


Então maninhos, não posso afirmar que estou totalmente mudada, ainda cometo falhas que não deveria cometer. E muitas. Mas posso afirmar que estou em fase de aprendizado, e que cada dia tem sido especial pra mim, que a cada dia o Senhor tem me modificado um pouquinho e me ensinado a ser melhor. Aprendi que, mesmo que Ele conheça nosso coração muito mais do que nós mesmos, Jesus espera que conversemos com Ele. Que a gente se sinta à vontade pra se abrir com Ele e falar daquilo que nos incomoda, daquilo em que precisamos ser curados. E só a partir do momento em que eu decidi conversar verdadeiramente com Cristo, que eu decidi tirar mais tempo que aquele pequenininho antes de dormir pra conversar com Ele, quando decidi me derramar mesmo na presença dEle e pedir ajuda, pude sentir a diferença. Pude sentir que as coisas estavam melhorando.
E assim pode ser com você também, querido(a)!  Converse mais com o Pai, se dedique mais a Ele! O Amor do Pai é capaz de transformar tudo dentro de nós.

Que possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que a paciência deve ser um exercício diário, e, quando em falta, o Senhor te ajuda a recuperá-la! Porém, é preciso que você decida por isso. Amém?
Deus abençoe.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Renovação

Oi maninhooos! Olha, já tava com saudade de postar aqui, de conversar com vocês sobre o amor do Pai e sobre o grande mover dEle em nossas vidas. Como já disse, depois do início das aulas iria ficar mais difícil postar aqui mas não impossível! Por isso tô aqui pra contar algo maravilhoso que aconteceu comigo durante esses dias, e que meu testemunho possa edificá-los e ajudá-los! Amém? Então vamo começar!
Neste último feriado, como é de costume pra muitas igrejas, ocorreu o Retiro de carnaval. A minha havia planejado muuita coisa pra esses 4 dias, o nosso principal objetivo era promover a comunhão. Era unir mais a juventude, a fazer com que as pessoas adorassem ao Senhor juntas, fazer com que fôssemos transformados verdadeiramente. Se conseguimos? E COMO CONSEGUIMOS! Muitos dos jovens, assim como eu, foram pra lá com um objetivo e saíram com outros totalmente diferentes. Muitos foram porque não haveria nada pra fazer no feriado e saíram de casa pra não ficar no tédio, outros talvez tenham sido empurrados pela família pra ir, outros realmente possam ter ido buscar mais de Deus. Mas independentemente dos propósitos de cada um, posso dizer apenas uma coisa: todos foram surpreendidos com a presença do Senhor. Meus queridos, ali ocorreu o sobrenatural. Foram dias de adoração, de cura, de libertação, de amor, de comunhão. O objetivo de unir os jovens foi alcançado, além de muitas outras vitórias que se acrescentaram. Ali, desligados de todo o mundo, de toda a realidade do lado de fora, pudemos receber mais de Deus nas nossas vidas; fomos exortados, tocados, purificados, ungidos, renovados.  Eu nunca vivi algo tão intenso em minha vida. O mover de Deus esteve ali mesmo, era possível sentir a presença dEle no coração de cada um. Amizades já existentes foram fortalecidas, outras novas foram formadas de maneira muito intensa e verdadeira, jovens se renderam aos pés do Senhor. Foi lindo ver uma juventude entregue ao Pai, sorrindo juntas, orando juntas, cantando juntas, ou se abraçando e simplesmente chorando juntas.  Saímos transformados, somos diferentes daquilo que éramos quando entramos naquele lugar. E sabe, o ministério que tocou lá foi o mesmo que toca em todos os cultos, os pastores foram os mesmos, as pessoas eram as mesmas. Mas o que fez a diferença ali foi a entrega de cada um, a busca verdadeira de cada um. O poder de Deus se manifestou quando resolvemos deixar Ele agir, quando abrimos o nosso coração e deixamos Ele entrar e modificar tudo em nosso interior. O Amor esteve ali. Foi forte, foi lindo, foi verdadeiro.
E isso me fez pensar em uma coisa: O QUE É QUE TÁ FALTANDO? Por que muitos jovens ainda não conseguem adorar ao Pai em espírito e em verdade? Eu realmente estive muito pensativa a respeito disso. Sabe queridos, falta força de vontade. Falta verdade, falta entrega. Muitas vezes uma juventude é sem gás porque na hora do culto tá com a mente em outro lugar, porque falta firmar um compromisso com a Igreja, porque não consegue enxergar nada além das barreiras que surgem eu seus caminhos, porque não consegue amar o irmão devido a uma série de defeitos, porque ainda tem vergonha de adorar, de exaltar o nome do Pai, de levantar a voz em louvor, de levantar as mãos, de se ajoelhar na presença dEle. Agora eu me pergunto: POR QUE?? POR QUE?
Tem uma galera por aí que não tem vergonha de requebrar até o chão numa festa, que não tem vergonha de se agarrar com mais de 3 pessoas numa noite só, que não tem vergonha de sair por aí xingando e falando coisas que o escandalizam, E VOCÊ AÍ COM VERGONHA DE ADORAR A DEUS? Vivemos em mundo enfermo, que precisa de oração, que precisa ser curado. As vezes que você se intimida e deixa de falar de Cristo pras pessoas, de levar o amor, de ser amor, são perdas terríveis. Maninho(a), nesses dias aprendi o quanto é importante se derramar aos pés do Senhor, clamar pelo seu toque, pela sua cura. O quanto é importante amar o próximo e ser Um em adoração, em louvor. Uma juventude unida tem poder, tem força. Se não tivéssemos nos unido, talvez não tivéssemos sentido o toque tão sobrenatural de Deus nas nossas vidas. Talvez não tivéssemos sido mudados. E ainda tem muita gente por aí precisando de mudança, precisando de amor. Imagina quantas esperanças, quantos sonhos foram perdidos nesse Carnaval? Incontáveis. São essas perdas, essa realidade dura que me faz ter mais vontade de pregar o amor de Deus pras pessoas, de continuar escrevendo nesse blog, de continuar orando por essa geração que precisa de cura. Só que eu sozinha não consigo mudar isso, é preciso unir forças, unir orações. É preciso busca verdadeira.

"Minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; meu coração e meu corpo clamam pelo Deus vivo." - Salmo 84:2

Então, maninhos, chegou o tempo de sair do lugar, de amar, de viver em comunhão e espalhar a Boa Nova do Senhor por todos os cantos da Terra. É preciso iniciativa, força de vontade, pra que haja renovação

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." - Atos 2:42
Que possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que é preciso adorar ao Senhor em espírito e em verdade, ao começar por nosso amor e comunhão com nossos irmãos! Amém?
Que o Pai continue abençoando muito a cada um de vocês! 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

E por que não eu?

Oi maninhoos! Tudo na Paz?? Aleluia, espero que esteja mesmo! Bem, depois de uma loonga pausa, tô de volta com um post fresquinho pra vocês! E espero que vocês possam ser tocados pelo Espírito Santo e se sintam renovados e de olhos mais abertos após a leitura! Amém? Então simbora começar!
Então... nós, como jovens conectados a todo tipo de rede social e afins, ultimamente temos sido bem informados a respeito dos acontecimentos do nosso país e do mundo. Bom, há exatamente 1 semana, numa madrugada de sábado pra domingo como essa, muitos e muitos jovens estavam se arrumando ou já se encontravam em diversas festas por aí, inclusive aqueles que estavam ou iriam estar na Boate Kiss, em Santa Maria - RS. Como todos nós sabemos, ocorreu uma grande fatalidade neste local e a tragédia chocou o país. Vários jovens, de idade aproximada à nossa, perderam suas vidas ali, juntamente com seus planos, sonhos, objetivos, dentre muitas outras coisas. Daí você se pergunta: sim, mas o que isso tem a ver com o post de hoje? Meu irmãozinho, tem simplesmente TUDO. Quero levá-los a uma auto-reflexão a partir deste fato. Nós, como cristãos, provavelmente já tivemos experiências lindas na presença do Pai, a primeira delas quando O aceitamos em nossas vidas. Daí foi tudo felicidade, não é? Jesus te trouxe momentos maravilhosos e te ajudou a enfrentar muitos e muitos problemas! Até aí beleza. Mas acontece que certa vez Ele deixou esse recado aos seus amados:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura." - Marcos 16:15
Acho que você já deve ter lido esse versículo várias vezes, só aqui no PMO já devo ter citado umas 2 vezes. Eu gosto de enfatizar esse versículo o máximo que puder, e hoje vou enfatizá-lo de novo. Sabe porquê? Porque as pessoas simplesmente tem lido esta passagem, mas não têm exatamente cumprido a ordenança de Cristo. Galerinha, se um dia fomos alcançados pelo amor de Jesus, foi porque Ele usou algum filho para mostrar a você o que tava perdendo enquanto não seguia esse caminho. Se hoje somos tão felizes por vivermos e sentirmos esse Amor todos os dias, por que guardá-lo só para nós? Por que não compartilhar essa maravilha, essa alegria? A tragédia de Santa Maria foi uma dentre as tantas que ocorrem todos os fins de semana no Brasil. Milhares e milhares de vidas são ceifadas nas estradas, festas e em outros locais que oferecem um grande perigo aos jovens. E o que temos feito pra evitar isso? Muitas vezes, nada. Simplesmente porque somos inexplicavelmente envergonhados; a timidez toma conta de nós, e nos impede de falar da Palavra do Senhor pras pessoas, pros jovens de nossa faixa etária. Incrível, né? Às vezes somos tão desinibidos pra certas coisas, mas quando se trata de Cristo a timidez subitamente aparece. E por causa disso, muitos ainda não conhecem o amor do Pai. Tem gente todo dia morrendo por aí sem provar da Boa Nova, da verdadeira alegria. Queridos, é tempo de agir!! De se levantar da cadeira, sair da zona do conforto e pregar mesmo! Sair por aí feito louco falando de Jesus pra toda criatura! Devemos ser exemplo; as pessoas sentirão no mínimo curiosidade, pensarão "mas por que será que ele(a) é tão feliz?" ou "que Jesus é esse que muda a vida de todos que provam deste amor?"... Intrigante, não? E não é impossível! Saia do seu lugar, se desloque. O inimigo tá por aí zanzando no mundo, querendo levar almas pra ele o tempo todo. Devemos nos esforçar pra que situações tristes assim sejam evitadas. Sabe aquele(a)  maninho(a) da sua sala de aula que chegou triiiste hoje na escola ou na faculdade? Não custa nada ir lá conversar com ele e falar da alegria que provém do Senhor. Às vezes as pessoas precisam de um auxílio, de uma palavra de encorajamento, de consolo. Só disso. E não devemos esperar que os jovens de outras igrejas façam isso, temos que ter coragem! Por que não eu? Por que não você? Somos capacitados pra isso, o Espírito Santo de Deus nos derrama a unção necessária pra realizar todas essas obras (Isaías 61:1). Você pode!


Então maninho(a), não podemos ficar só esperando a atitude dos outros não! Tenha a sua atitude! Até porque quando você age, sai do lugar, o Senhor te ajuda! Ele te dá forças pra enfrentar as situações mais difíceis, Ele é contigo! Tem muita vida aí pra ser salva, tem muita gente sem conhecer Jesus, cara!

"Não te ordenei isso? Esforça-te e sê corajoso; não tenhas medo, nem te assustes; porque o Senhor, teu Deus, está contigo, por onde quer que andares" - Josué 1:9
Que possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR o amor do Pai, a alegria que só Ele nos traz! Tá esperando o quê! Mexa-se! Amém?
Deus abençoe, um abraço enoorme em cada um de vocês.
 
Copyright (c) 2010 Para o Mundo Ouvir!. Design by WPThemes Expert

Blogger Templates and RegistryBooster.