E aí maninhos, tudo na Paz? Aleluia! Bem, senti a necessidade de abordar esse tema hoje com vocês. Nos dias atuais, com o auge da tecnologia e da ciência, muitas dúvidas são plantadas em nossa cabeça. A constante mudança de informações nos deixa confusos e é capaz de enfraquecer qualquer cristão. A cada dia são feitas afirmações acusadoras e que tentam questionar a todo tempo a existência do nosso Deus. Estou mentindo?
Vivemos em um mundo de dúvidas, onde as pessoas buscam a paz e a felicidade, mas não sabem onde encontrar. Um mundo onde a violência e a maldade estão presentes a todo o tempo, um mundo em que as pessoas depositam suas esperanças em pessoas e coisas erradas. Um mundo em que ainda se prefere viver de qualquer jeito e "curtir cada momento". Porém, esse "curtir cada momento" se baseia em viver uma vida fútil, que gera consequências ruins lá na frente. O ser humano ainda é tolo o suficiente pra manter seu coração fechado, sua mente fechada e é incapaz de crer Naquele que o criou, mesmo com tantas evidências ao se redor. E com tanta descrença por aí, o mundo se encontra do jeito que está hoje. Uma sociedade que vive em um caos, se corrompe e convive com o mal. Uma sociedade de corrupção e injustiças, que não consegue viver segundo os propósitos do Pai pra cada um. Se liga na Palavra:
"O insensato diz no seu coração: Deus não existe. Todos se corrompem e praticam abominações; não há quem faça o bem. Deus olha do céu para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tem entendimento, que busque a Deus. Todos se desviaram e juntos se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há um sequer." - Salmo 53:1-3
Bom, maninhos, a Bíblia não traz uma fórmula perfeita pra provar a existência de Deus. Mas lá no comecinho, ela diz assim: "No princípio, Deus criou os céus e a terra" (Gênesis 1.1). Bem, os céus e a terra ainda hoje existem, como prova da criação dEle, estes elementos anunciam que Deus existe e é real. Além disso, a Palavra do Senhor evidencia o fato de que o homem nasce com o anseio de conhecer o seu Criador. Nós temos sede de Deus, ainda que achemos que somos resistentes (Salmo 42:1b-2a). Há um vazio no coração do homem, parece que sempre falta algo pra que ele seja realmente feliz. E esse vazio só pode ser preenchido pela presença do nosso Papai. Ele nos transforma e nos traz alegria. Ele nos traz o bem. Os versículos em destaque afirmam que os insensatos afirmam que Deus não existe, ou seja, os tolos de coração. Aqueles que preferem viver em sua amargura e não têm esperança de uma transformação em suas vidas. Outros dizem que os que creem em Deus não têm liberdade, não conseguem "aproveitar a vida"; por isso estes preferem sair por aí dando prazer à carne, achando que tá tudo uma maravilha. Que pena. Realmente o Pai nos impede de fazer certas coisas, mas elas são pro nosso próprio bem, ele nos impede de agir de maneira inconveniente. Aqueles que creem são mais que livres, porque conhecem a verdade. Porque foram libertos do pecado, do engano.
"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." - João 8.32
O que as pessoas realmente precisam é aceitar a luz vinda de Cristo para nós; precisam parar de ser tão relutantes, e que entendam que a solução pra tristeza, pro vazio, está bem na frente deles. Deus não se encontra por meio de provas, mas de confiança.
Que possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que Deus existe sim, e está o tempo todo de braços abertos pra receber aquele que crê! Amém?
Deus abençoe.
2 comentários:
Olha quem resolveu aparecer...
Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.
2 Coríntios 3:17
Acho que isso basta! Somos livres... livres para adorar!!
Dizem por aí que a felicidade está é no 'mundo'. Talvez seja verdade. Há felicidade no mundo sim, afinal, o diabo oferece em uma bandeja tudo o que é bom... mas DEUS oferece o excelente!
Seria muito bom ficar FELIZ por uma noite, mas 'pena' que há o amanhã! E amanhã? Vou tá nessa mesma felicidade? Acho que não... Essa felicidade mundana que dizem por aí que existe é apenas momentânea, não dura uma noite. Planta-se a tal 'felicidade passageira' agora, para depois colher a solidão, a decepção, e tudo de ruim com *ão*. Rimou né? Pode até utilizar no comercial do CERVEJÃO ÃO!
Mente fértil entrando em ação:
Eu tô na casa de um amigão,
eu tô jogando um pokerzão,
eu tô bebendo um cervejão,
e não vou agora não!!!"...
Mas depois vou ficar na solidão,
porque eu vou ficar em depressão,
porque sem Jesus não há salvação!!
kkkk, calei-me depois dessa!!
Com Jesus sempre!
Querida Brena...
Quem resolveu aparecer, eu ou você? Fiquei em dúvida... rs
Realmente é difícil entender por que tantas pessoas ainda buscam a felicidade nos prazeres do mundo... uma pena mesmo.
Somos privilegiadas por sermos felizes de verdade, por sentirmos o amor do Pai em nós, nos trazendo essa felicidade todos os dias, ainda que tenhamos muitas lutas pela frente.
Quanto ao seu "poema" fico surpresa com sua criatividade kkkk
Deus te abençoe seempre
Postar um comentário