Pages

sexta-feira, 29 de março de 2013

Fé: como está a sua?

Oi galerinha! Tudo na Paz? Já tava com saudades de escrever aqui, perdoem-me pela demora. Mas tô de volta! E pra falar de mais uma experiência de grande aprendizado que o Senhor me proporcionou. Gente, antes de começar, só queria frisar o quanto Deus é maravilhoso. Sei que disso todos nós sabemos, mas eu gosto de ficar relembrando isso. Nosso Pai nos surpreende muito, sempre; em amor, através de uma palavra, sonho ou através de um irmão enviado pra isso. Me impressiona a forma como Ele nos conforta, levanta, dá ânimo independentemente das circunstâncias.
Bom, voltando ao assunto principal: é maravilhoso ver o quanto o Senhor tem me moldado e me ensinado a ser alguém a cada dia melhor em meio às tribulações; durante essas duas semanas Ele pôde me mostrar novamente o quão necessário é às vezes que passemos por certos problemas, pra que assim a gente possa entender certas coisas. Deus chamou muito a minha atenção pra uma palavrinha que, apesar de tão pequena, tem um poder e uma importância inimagináveis: a fé. Sabe, às vezes Ele precisa nos lembrar que devemos ter fé; que coisa doida, né? Nosso Pai já nos dá tantas demonstrações do Seu poder, grandeza e capacidade de realizar qualquer coisa, e ainda assim nos falta fé? É, falta. E, em muitos casos, na verdade na maioria dos casos, Deus precisa nos alertar sobre isso nos momentos mais difíceis. Às vezes precisamos passar por certas situações difíceis pra que assim a gente entenda o propósito dEle pra nossa vida. Precisamos passar por problemas grandiosos pra que entendamos a importância de buscar ao Senhor, de ter mais intimidade com Ele. A importância de ser luz e sal onde quer que estivermos, de viver o que Ele quer pra nós.
Esse mês passei por situações bem complicadas, envolvendo todos da minha família, direta ou indiretamente. Em muitos momentos me peguei desesperada, sem saber o que fazer, como enfrentar tal situação; eu chorava, orava, jejuava, me ajoelhava aos pés do Senhor e clamava por ajuda. Eu realmente não sabia mais o que fazer. E então Deus começou a falar comigo. Começou a me mostrar através de várias passagens bíblicas o que Ele queria de mim naquele momento. E ele queria que eu tivesse mais fé!!
Então queria compartilhar com vocês a passagem que mais me tocou, que mais falou comigo, apesar de ser conhecida por muitos, é sempre bom dar uma relembrada:

"E sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam, e bebiam vinho, na casa de seu irmão primogênito,
Que veio um mensageiro a Jó, e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles;

E deram sobre eles os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova.
Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Ordenando os caldeus três tropas, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.
Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,
Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.
Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma."  - Jó 1:13-22
A fé desse homem me impressiona. Eu já havia lido essa passagem outras vezes, mas o Senhor me fez ir até ela de novo, porque Ele queria que eu a enxergasse mais além, que desse mais atenção a ela. Sabe, eu clamava todos os dias por ajuda, e então Deus veio me confortar! Veio trazer paz ao meu coração, renovar minhas forças, me dar ânimo. Lendo sobre os acontecimentos que marcaram a vida de Jó, pude entender o quanto a fé foi importante para aquele homem. Ele passou por momentos muito, mas muuito difíceis! E ainda assim ele foi firme, perseverou no Senhor, e ajoelhou-se em adoração. Ele teve que aprender a confiar no Pai, mesmo que tudo fosse mal ao redor dele.  E nós temos que entender que precisamos ser assim também, confiantes!
As tribulações não vêm à toa; Deus tem sempre algo importante pra te ensinar com elas, ainda que você inicialmente não entenda. Com o tempo pude aprender a agradecer em meio às situações difíceis também (pra uma melhor explanação sobre o tema, veja o post anterior), e entender que pra tudo Ele tem um propósito. Enfrentar tais desafios pode ser uma forma de Deus me mostrar que devo ter mais atenção à minha família também, uma forma de ajudá-los a ter mais fé também, a buscar mais ao Senhor, de todo o coração. Enfim, através dos desafios, o Senhor pode estar me moldando, em diversos aspectos.
Tenho aprendido a ter mais fé, e quero te encorajar a fazer isso também a partir de agora. Quero te encorajar a acreditar nos planos que o Senhor tem pra você, a crer nas providências dEle e entender o quanto é bom confiar à Ele todas as situações. 
"Mas Isa, e quando a minha fé for pequena?" Deus me alertou para isso também. Temos exemplos lindos na Bíblia, mas quero citar este em especial:

"E perguntou (Jesus) aos escribas: Que é que discutis com eles?

E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;

E este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
E ele, respondendo-lhes, disse: O geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.
E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.
E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.
E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. " - Marcos 9:16-24
Deu pra entender o que eu quis dizer? Querido(a), se sua fé não é suficiente, peça ao Senhor que a aumente!! Como este homem, que, ainda que cresse, pediu mais fé para Jesus, peça você também! Peça que ele te ajude na tua incredulidade, diante dos teus problemas, dos teus desafios, peça mais fé ao Pai. Isso Ele não negará a você, assim como não negou a mim. Ele tem falado muito comigo, cada vez mais, e sou muito grata por isso. Que privilégio! hahaha Deus é bom demaaais!


Então, maninhos, o tempo de ter mais fé é AGORA! Deixa Jesus agir, confia nEle, pode ter certeza de que Ele nunca falha. É a esperança diante das lutas, dos desafios, dos problemas... de tudo. Ele não fez todo aquele sacrifício na cruz pra nada; foi por você, foi por mim. Pra que nós possamos confiar nEle e depositar nEle a nossa esperança. E que bom que Ele fez isso, né?! Descansa no Pai, assim como eu tenho aprendido a descansar. E que possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que nossa fé é forte, e que para aqueles que confiam, Deus tem grandes planos!! Amém?
Deus abençoe e Feliz Páscoa!

terça-feira, 5 de março de 2013

Agradecer

Oi maninhos! Tudo na Paz? Espero que sim! Bom, o que quero compartilhar hoje com vocês tem tudo a ver com o grande aprendizado que tive no decorrer da última semana.  Como vimos no último post, é de extrema importância para nossa vida cristã o exercício da paciência, e pude mostrar aqui o quanto essa mudança teve que ser posta em prática no meu dia-a-dia, para que eu cumprisse a vontade do Pai. O post dessa semana é meio que uma continuação do último post. Então, vamo começar!
Durante algumas semanas, posso dizer que eu estava uma pilha de nervos, ou de stress se preferirem.  Até ter levado um "puxão de orelha" do nosso querido Papai, que me alertou e me fez refletir sobre a babaquice que eu tava fazendo. Daí comecei a pensar sobre tudo aquilo do exercício da paciência e da extrema necessidade que eu tinha de praticá-lo, e pedia a Deus todos os dias por mais paciência, por mais calma com as pessoas ao meu redor, enfim.  O problema é que eu estava fazendo de modo errado. Não era assim que Deus queria. E então Ele usou um servo dEle pra me chamar atenção a respeito disso. A pergunta que foi feita a mim faço agora pra você também:

VOCÊ JÁ PENSOU EM AGRADECER A DEUS POR TUDO QUE VOCÊ ENFRENTA DIARIAMENTE, INCLUSIVE SEUS PIORES PROBLEMAS?

Isso aí, galera. Nós passamos por tantos problemas, tantas lutas! E a única coisa que sabemos falar pro nosso Papai é "Senhor, me livra disso tudo! Pai, me socorre! Eu não aguento mais!" dentre outras e outras coisinhas.  Mas nós nunca lembramos de agradecer a Ele por tudo isso que enfrentamos diariamente. Aí você pode pensar: "Que é isso Isa, tá doida? Vou agradecer por estar doente, ou sem dinheiro, ou desempregado, etc?". Exatamente. Demorou muito pra que eu pudesse entender isso e trouxesse essa realidade para minha vida. Sabe maninhos, nós humanos somos terrivelmente teimosos e demoramos a aceitar certas práticas que normalmente não fazem parte do nosso cotidiano. Estou mentindo? Vocês sabem que não.
Talvez seja isso que nos faz sofrer tanto, por coisas tão bobas. Talvez seja a nossa falta de entendimento, ou talvez nossa grande teimosia, ou, mais que isso, nossa carência de um relacionamento verdadeiro com Deus. Aprendi durante essa semana que pras coisas realmente mudarem ao nosso redor, temos que iniciar mudando a nós mesmos. Não adianta somente ficar pedindo e pedindo e pedindo ao Senhor sem que façamos nada pra corrigir nossos próprios erros. Algo ou a atitude de alguém nos incomoda, dói, machuca? E porque será que nós não procuramos analisar primeiramente a nossa atitude diante da situação? Realmente estamos cheios de razão como pensamos? Pude aprender que não é bem assim, e espero que vocês também possam reconhecer isso, caso ainda não o fizeram. Em muitas ocasiões um puxão de orelha é exatamente o que precisamos, para que assim possamos cair em si e entender no que estamos errando. Ouvir do irmão ao lado aquilo que não deseja ou espera ouvir é inicialmente complicado, mas depois podemos entender o quanto aquilo é importante. Jesus atende ao nosso chamado e nos dá a resposta pro problema, e quase sempre ela não é nada daquilo que esperamos. Até porque os nossos pensamentos são beeem falhos.
Minha situação tão dolorosa e complicada só pôde ser solucionada no momento em que me ajoelhei as pés do Senhor e agradeci, de todo o meu coração, pelos problemas que estava enfrentando. Quando agradeci e reconheci que aquilo era essencial pra mim, porque fazia parte do propósito do Pai de me moldar, de me fazer uma cristã melhor a cada dia. Fazia parte da boa, agradável e perfeita vontade do Pai, que prevalece infinitamente sobre a minha. Além disso, tirar mais tempo da minha vida pra conversar com Ele e conhecer melhor a Sua Palavra, seja ao acordar, ou no meio da tarde ou antes de dormir, ou de preferência os três juntos, me ajudou a ser edificada, transformada pelo amor de Cristo. E olha... me sinto muito melhor! Como é bom obedecer às vontades do nosso Papai! Elas inicialmente podem ser difíceis de entender, mas são a base da nossa caminhada.

"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." - 1 Tessalonicenses 5:18
Agradecer em todas as circunstâncias, ainda que sejam extremamente difíceis, é uma atitude que mostra que confiamos no Pai e deixamos que a vontade dEle seja feita em nossa vida, pois sabemos que os resultados serão bons para nós e estreitarão o nosso relacionamento com Ele. Agradecer por tudo muda a situação ao nosso redor, o nosso modo de agir e pensar, nos deixa mais felizes. Jó passou por coisas terríveis em sua vida, mas em momento algum deixou de agradecer ao Pai e bendizer o Seu nome; devido à sua perseverança, recebeu de Deus o dobro da prosperidade que antes tinha perdido (Jó 42:10). E assim como o Senhor fez com Jó, pode fazer também em sua vida! Deus nunca esquece de Seus filhos. E, diante disso tudo, só posso afirmar uma coisa: Vale muito a pena confiar nEle. Muito.


Então, querido(a), espero que você, assim com eu, possa ter aprendido bastante a respeito desse tema, que eu estava com imensa vontade de compartilhar com vocês. Que possamos gritar PARA O MUNDO OUVIR que somos gratos ao Senhor por tudo que Ele tem feito por nós, inclusive nos momentos ruins, afinal, a vontade dEle é boa, agradável e perfeita!!! (Romanos 12:2) Amém??
Deus abençoe!
 
Copyright (c) 2010 Para o Mundo Ouvir!. Design by WPThemes Expert

Blogger Templates and RegistryBooster.